TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 27, 2009

CASO DILMA: PETRALHAS ANALISAM PLANO B

Dilma com os médicos no Hospital Sírio Libanês, onde faz tratamento.
Embora a primeira avaliação seja de que hoje o PT não tem alternativa viável à candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, nos bastidores já começaram especulações sobre um eventual plano B do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apesar do esforço, nas últimas horas, para reiterar a candidatura de Dilma, o governo e a cúpula petista devem iniciar esta semana uma análise mais profunda sobre o cenário político para 2010, ante a revelação de que a ministra terá de enfrentar nos próximos meses um tratamento de quimioterapia para combater um câncer linfático .

Isso porque os planos do PT ficam, a partir de agora, atrelados diretamente à capacidade de recuperação da ministra. É o que mostra reportagem de Adriana Vasconcelos e Gerson Camarotti na edição desta segunda em O GLOBO.

Entre os cotados para o papel de possível substituto de Dilma despontam os ministros Fernando Haddad (Educação), Tarso Genro (Justiça) e Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), o deputado Antonio Palocci (PT-SP), o governador Jaques Wagner (PT-BA). E, fora do partido, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). Mas são todos nomes difíceis de serem viabilizados. " Com certeza, isto (tratamento de Dilma) fortalecerá o grupo do PMDB serrista, que vai tentar tirar vantagem ".

O novo cenário político, dizem petistas, só será definido no prazo de no mínimo um mês. Nesse período, observam, haverá uma paralisia nas articulações sobre sucessão e negociações de alianças. Em qualquer mudança no xadrez político, só há uma certeza: a de que o presidente Lula será decisivo para a definição de sua própria sucessão.

Hoje, no Palácio do Planalto, qualquer especulação sobre uma eventual substituição da candidatura de Dilma está descartada. (Leia MAIS)

Clique na foto para vê-la ampliada (foto do site de O Globo)

7 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Precisamos deixar de ingenuidade. Lula et Caterva quer fazer Dilma Presidente, para preencher o seu projeto de retorno em 2014, bem como apagar as suas ilicitudes como o dinheiro público. Mas a Dilma está com linfoma. Linfoma, apesar de no adulto ter um curso arrastado, diferente da tenra idade, é uma doença maligna incurável.
Esperamos que os brasileiros tenham disposição e expulsem essa Caterva e essa politicalha dos seus poderes da República

Anônimo disse...

Não me lembro de ter visto entrevista coletiva de Mario Covas e tão pouco do vice Jose Alencar para anunciar que estavam com cancer.
Vejo no caso dessa senhora, uma grande jogada publicitária do Duda Mendonça, aquelle que recebe em dólares no exterior.
Seja como for, o pmdb jamais será vidraça, o negócio dele é correr por fora.

Leticia disse...

Firula deles pra completar o cenário, Aluizio. É público e notório que o tratamento dela tem 90% de chances de êxito.

Essa movimentação toda é só pra reforçar o coitadismo em relação à candidata, já que o brasileiro médio ainda acha que câncer é sentença de morte.

No final ela se cura e aí virá a imagem da vitória pessoal, da garra, da perseverança da mulher-candidata. Quer apostar?

Anônimo disse...

Se a gripe se instalar em babacolândia, será um arrazo generalizado.

Até faz sentido... é um país de PORCOS!!!!



né temporão?

Clô disse...

Acho terrivel cancer,não gosto de Dilma, o Brasil não merece o continuismo que ela representa, desejo porém que se recupere.
Pessoas que passam por tratamento contra o cancer adquirem outra visão da vida.... o problema é que os amigos do Reizinho , o A.A, se acham acima do bem e do mal...não acho que vá mudar...de qualquer forma sorte a ela em sua recuperação.

Anônimo disse...

A gripe suina deveria baixar nos tres poderes de Banania e fazer uma faxina nos ratos e suinos que por la habitam.

Atha disse...

Lula, o curandeiro, já centenciou, "Dilma não tem nada", isto é, não tem a Nata de Natal, pois Bata que é Nata, Mata, por isso, não tem Nata Nada e não preciza vestir a Bata e nem a Batina Sabatina e Sapatiná.

Lula quer a Dilma como "Bonte" em Ponte e Fonte para permanecer no Palátius como Ministro pai do PAC, enquanto a Mãe do PAC vai pra Cabeça. Isso é apenas prezuntion de Prezunto prezubido prezumido e conzumido. Prezume-se que seja preza Fáci e não Facial.