O governo de São Paulo afirmou neste domingo, em nota, que as internações realizadas pelo Instituto Emílio Ribas das duas pessoas que foram ao México recentemente e que estão com sintomas de gripe são fruto de "absoluta precaução" e que não há nenhum indício "de circulação do agente causador da gripe suína no Estado".
O primeiro caso é de um homem de 24 anos, morador de Osasco (Grande São Paulo), que retornou de uma viagem ao México no último dia 16 e que, preocupado, procurou o hospital com quadro de tosse e dores no corpo. Conforme o governo, porém, ele não é considerado sequer uma suspeita de gripe suína, já que "ele não apresenta febre".
Para o governo, --que "está consciente e tem bom estado geral"-- o homem pode ter dengue. O diagnóstico será confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz, que analisará amostras de sangue e secreção nasal dele.
O segundo caso é de uma mulher que esteve no México e nos Estados Unidos entre os dias 12 e 21 e que procurou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, com sintomas de tosse, neste domingo. (Do site Folha Online)
segunda-feira, abril 27, 2009
DOIS INTERNADOS COM SUSPEITA DE GRIPE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/27/2009 01:19:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Será que a filha telefônica, aquela que gasta 14 paus em ligações México/Brasil, está bem de saúde?
Postar um comentário