Um empresário paulista protocolou nesta terça-feira (28), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma representação contra o ministro Joaquim Barbosa, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo foi a discussão travada na última quarta (22) entre Barbosa e o presidente da Corte, Gilmar Mendes.
Na ocasião, Barbosa acusou Mendes de estar “destruindo a Justiça deste país” e disse também que quando o presidente do STF se dirige a ele “não está falando com seus capangas de Mato Grosso”.
Foi exatamente a expressão ‘capangas’, considerada desrespeitosa pelo empresário Luiz Eduardo Auricchio Bottura, que motivou a representação no CNJ. Na ação, ele pede o afastamento do ministro de suas atividade no STF por 30 dias, sob o argumento de que Joaquim Barbosa teria cometido crime contra a segurança nacional.
“Isso não envolve apenas dois ministros, mas a imagem do país parante ao mundo. Tem que se invetigar se tem capanga. Se tem, o ministro Gilmar Mendes deve ser punido, se não, o punido deve ser Joaquim. Na minha opinião, um dos dois tem que sair do Supremo”, disse o empresário do ramo de tecnologia, em entrevista ao G1. (Leia MAIS)
terça-feira, abril 28, 2009
EMPRESÁRIO PEDE PUNIÇÃO A JOAQUIM BARBOSA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/28/2009 05:32:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Era só o que faltava mesmo, empresário entrando na justiça para defender o Gilmar Mendes, será que ele ficou ofendido também com o termo usado por Barbosa("capanga") derigida ao Gilmar Mendes. Felizmente a nossa constituição veda as pessoas de entrar com ação para defender interesse alheio.
Fantástico...
O empresário está certíssimo, um dos dois tem que sair do supremo.
Na verdade caso o ministro Gilmar Mendes realmente tenha capangas, quem prevaricou foi o Barbosa, ou seja, ministro Barbosa tem que sair de qualquer jeito! Sem compostura, não serve para ser ministro.
ATT.
RV.
Como é bom viver num Estado Democrático de Direito em que pessoas como este empresário podem ir ao CNJ representar contra a postura irresponsável e invejosa do Barbosão.
Ao Thiago ai embaixo
Petralha burro!
O cara está exigindo clareza e respeito aos contribuintes, pô.
Quemm estiver errado paga a conta e pronto.
E a sociedade sai ganhando.
Só mesmo comunistas idiotas como o Thiago pra achar aquilo.
Vejam aqui parte da "ficha" deste ilustríssimo empresário paulista!
http://rmtonline.globo.com/noticias.asp?em=3&n=426430&p=2
Realmente o Brasil precisa de pessoas como este grande empresário! Que exemplo de caráter, que Patriota!
Postar um comentário