TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 22, 2009

ENGRAÇADO! A DEMOCRACIA PERDE SEMPRE!

A denominada farra das passagens aéreas do Congresso Nacional é, sob todo os aspectos, deplorável.

Mas vejo por trás dessas sucessivas denúncias não só o desejo de coibir o desvio do dinheiro público. As informações sobre o caso açulam a visão do senso comum que passa a reivindicar normalmente o fechamento do parlamento.

Trata-se de um equívoco malandro, já que o parlamento é o principal pilar do regime democrático. Já disse aqui que a instituição parlamentar é boa e correta, quem a conspurca são os homens.

Um detalhe: esse site Congresso em Foco, hospedado no IG que não costumo acessar, ao mesmo tempo em que malha a instituição parlamentar publica artigo do "MSU - Movimento dos Sem Universidade" e fala sobre o "neobranqueamento do Senado (?)." Além desse artigo há outros que se enveredam pelo movediço terreno do politicamente correto. Por esta razão não leio o Congresso em Foco.

O site se dedica apenas a noticiar o desempenho do Congresso Nacional, como se o Poder Legislativo estivesse, por exemplo, desligado dos Poderes Executivo e do Judiciário.

Qualquer cobertura jornalística não pode jamais focar apenas numa só área porque todas as questões políticas passam pelo âmbito dos três poderes.

A cobertura setorial pode ser feita por um veículo de comunicação como parte da ampla reportagem que envolve todas as demais áreas do sistema político. Seria o caso de ser criado, por exemplo, o "Executivo em Foco" e o "Judiciário em Foco"?

No mais, é meio estranho tudo isso porque quando explodiu o escândalo do mensalão envolvendo o parlamento e o executivo não me lembro de uma citação sequer do site Congresso em Foco.

Esta é a minha impressão. E me corrijam se estiver errado.

Vamos ver como o Congresso em Foco tratará a visita do terrorista do Irã. Aqui no meu blog será tratado como terrorista e antissemita.

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo, num país onde a colonização foi de um povo atrasado e maldito como o português e uma entidade religiosa espúria e ignorante como a católica só pode mesmo é dar nessa merda chamada Brasil.
Alguém ainda tem dúvidas disso???

Unknown disse...

O mais interessante é ver que classe política não tem moral nenhum, pelo contrário, é desprezada por muitos e fica tudo na mesma.

Ser democrata é defender instituições que, pelo menos, não causem nojo a milhões de brasileiros.

Será que termos que esperar a morte de toda essa geração de políticos, jornalistas, analistas, empresários, religiosos... para virarmos a página e acabarmos com o sistema político-eleitoral da ditadura?

BEijos,