O escândalo da paternidade em série do ex-bispo Fernando Lugo pode não lhe custar o cargo de presidente do Paraguai. Mas ele terá de ceder mais espaço no seu governo, para acomodar o grupo de seu vice, o liberal Federico Franco.
Ele tem o número suficiente de cadeiras na Câmara e no Senado para somar com a oposição colorada os dois terços necessários para destituir o presidente. Mas, neste momento, esse passo não parece interessar nem aos liberais nem aos colorados.
Nos últimos dias, Franco negou reiteradamente a intenção de apoiar um julgamento político de Lugo, ao mesmo tempo em que negociava com o presidente cargos cobiçados no governo, como a direção da Hidrelétrica de Yacyretá, da estatal Petropar e da Alfândega, além de ministérios.
Num sinal de que deve ceder, Lugo admitiu, na sexta-feira, que haverá novas mudanças no governo. Isso depois da substituição, na semana passada, de quatro ministros, incluindo o único vinculado a Franco, que reclamou sentir-se "empurrado para a oposição". A sequência de escândalos parece ter mudado a percepção de Lugo sobre a importância de seu vice. (Leia MAIS)
domingo, abril 26, 2009
ESCÂNDALO EM SÉRIE DEIXA LUGO FRACOTE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/26/2009 01:49:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Aluizio,
O BISPO-PAPÂO deve estar arrependido de suas manifestações pedófilas e sexuais.
Bem feito !!! e sorte nossa, os não botocudos.
Postar um comentário