TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, abril 21, 2009

ESQUERDISTAS SÃO VADIOS E INCOMPETENTES

Se o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi não tivesse se esforçado de forma a contribuir para minimizar o sofrimento dos desabrigados em decorrência dos terremos que sacudiram a Itália, os esquerdistas haveriam de estar queimando o seu boneco nas ruas.
Entretanto, o premiê se envolveu pessoalmente para resolver os problemas da catástrofe e sua popularidade, apesar da crise internacional, aumentou, segundo aponta instituto de pesquisa.
Foi o que bastou. Não queimaram o boneco de Berlusconi nas ruas. Mas um pintor se encarregou de execrá-lo publicamente, num quadro debochado que inclui a Ministra da Igualdade de Oportunidades, Mara Carfagna. Ambos aparecem nus e Berlusconi com asas, como um anjo da guarda.
Os esquerdistas são assim mesmo. Detestam Berlusconi porque ele é rico.
Ora, são os ricos que impulsionam o mundo econômico. Embora nem todo liberal ou conservador capitalista seja rico, o certo é que esquerdistas geralmente não são ricos. Carecem de energia empreendedora e não são chegados ao trabalho.
Isto ocorre por incompetência ou por preguiça, ou as duas coisas juntas. Enquanto ficam fazendo discursos e enervando as massas, os liberais e os conservadores capitalistas estão trabalhando.
O esquerdismo é, na verdade, um poço de ressentimento e mágoas que só contribui para o atraso e a disseminação da miséria, muito embora os dirigentes do partido pretensamente salvador não deixem de amealhar a sua fortuna particular à custa do dinheiro do Estado quando, por ironia do destino, acabam chegando ao poder.
Se o mundo dependesse dos esquerdistas há muito já teria sifu, conforme o dialeto vulgar do Apedeuta.
Mas, no final das contas, esse quadro que beira o grotesco, ainda acaba aumetando os índices de popularidade do primeiro ministro italiano.
Foto do site UOL

Um comentário:

nathal disse...

NO Brasil Até Lulla já é capitalista.

A esquerda por aqui vai ficar com a ex-senadora e seu delegado novo.

Claro até que eles botem a bufunfa no Bolso. dai viram todos capitalistas, feito o Lulla e os sindicalistas.