TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, abril 08, 2009

FORA COM PICANHAS E LIGÜIÇAS GORDUROSAS

A lei antifumo que a Assembléia Legislativa paulista aprovou é mais uma idiotice politicamente correta elevada à lei. Eu fumo, sei que faz mal à saúde e, claro, aconselho a quem não fuma que jamais coloque um cigarro na boca.

Entretanto, ninguém a não ser eu mesmo tem a ver com o fato de ser um fumante. Estão preocupados com a minha saúde? Mentira. Ninguém se preocupa com ninguém. É uma tremenda hipocrisia, uma bobagem politicamente correta, um modismo cretino.

E, além disso, uma lei antifumo invade a minha individualidade. Fuma quem quer e não venham me dizer que existe “fumante passivo”. É mentira. Desafio que me provem cientificamente. Como disse certa vez o Millôr Fernandes, que não é fumante, “quem morre da fumaça alheia não merece viver”...hehehe...

Se for para proibir aquilo que pode fazer mal a saúde, que instituam por exemplo, uma lei determinando o fechamento de todas as churrascarias que oferecem aos seus clientes costelas, picanhas, carne de porco (argh!) e lingüiças, alimentos que contêm colesterol e altos níveis de sódio, ingredientes nocivos à saúde. Pelo mesmo viés a deletéria feijoada teria de ser banida dos restaurantes. Até porque é uma comida primitiva, anti-higiênica e fedida.

Seguindo o mesmo raciocínio, teriam que ser proibidas as guloseimas, como chocolates, sorvetes e bombons, carregados de açúcar. A ingestão desses alimentos detona o pâncreas e causa obesidade, uma doença que também mata. Gordachos e balofas serão diabéticos antes dos 50 anos de idade. Há estatísticas que comprovam.

Finalmente, ainda seguindo o mesmo raciocínio, deveria ser instituída uma lei proibindo qualquer pessoa de ser gorda. A ciência já comprovou que a obesidade é um doença mortal.

E mais um finalmente: as bebidas alcoólicas deveriam ser abolidas, com o fechamento de todos os restaurantes e botecos que comercializam essas trágicas beberagens. Sabe-se que a maioria dos assassinatos e dos acidentes de trânsito decorre da ação dos bêbados.

E reparem: todas as pessoas que patrulham fumantes são idiotas.


O exercício da patrulha constitui para elas uma forma de aparecer, de dizer aos circunstantes que existem, já que não sabem nada e, por isso, sempre têm de ficar quietas para não dizer bobagens. Aí o exercício da patrulha é a única coisa capaz de lhes dar vida social.

José Serra, cuidado com as picanhas e lingüiças botocudas de carne de porco!

13 comentários:

Leticia disse...

Ihhh, Aluízio, não ligo, não. Acho até bom, desde que venha do Estado e não de algum cerumano que, por não fumar, se acha a pessoa mais virtuosa do mundo e acha que fica de bom tom pôr o dedo na sua cara.

Eu já não fumo em lugares fechados faz tempo, mesmo que haja área reservada. Acho o fim você acender um cigarro enquanto alguém está comendo.

Agora, se é num botequim pé-de-chinelo, desses com cadeira na calçada, aí é exagero mesmo. Já pensou? Ninguém fumando e os ônibus despejando quilos de sujeira na sua cara e no seu chopp? Aí ninguém se incomoda.

Mas também entendo que a pessoa está num ambiente limpinho, sem fumaça e de repente vem aquela cooooisa.

Resumindo: sou só viciada, e não entusiasta do cigarro.

Agora, você tem razão quanto às banhas pingando gordura e as pessoas comendo como se o mundo fosse acabar. Isso é tão nojento quanto os perfumes que se fazem hoje, que são doces a valer e me causam náuseas em lugares fechados E ABERTOS.

Tem também um cremezinho Monange muito do vagabundo imitando óleo de amêndoa doce que o pessoal pop usa e abusa por aí. Se fosse por mim, os guardas do metrô detiam a criatura na entrada da estação.

Também me incomodo muito com mulher que usa salto alto e não sabe andar, com uma estranha me chamando de "querida", com professor falando "largatixa"... Isso vai minando minha saúde aos poucos...

Anonimo da Silva disse...

Essa guerra contra o fumo é suspeita. Parece mais tentativa de esquema de poder para controle social do que preocupação com a saude. Hitler foi o primeiro a estabelecer o anti tabagismo.

MariEdy disse...

Nããããããããããããão! Hidratante Monange e Óleo de Amêndoas Paixão nããããããããããããão!
Drakkar Noir e o perfume do sabonete Mahogany...
nãããããããããããããão!

José Antonio disse...

Assino em baixo por tudo que falou.
Moro em Sào Paulo e frequento muito bar e restaurante. Coitados dos garçons estão já esperando a demissão.
Quem vai a bar e não fuma normalmente gasta menos. São os idiotas que vc. fala. Já tive várias encrencas com este pessoal que invade a área de fumantes porque é a melhor. E ainda querem ter razão.
Quando acendo o cigarro e fazem cara feia, aí é que faço questão de fumar mais. Um amigo meu um dia em um Shopping, onde podia fumar se defrontou com uma senhora que o xingou por estar fumando, ele apagou o cigarro no café dela. Falta de educação ? Claro , mas ela mereceu.

Anônimo disse...

Grande Aluizio

Aguardo o dia em que um drogado chame a policia por eu estar fumando. Será a apoteose dos patrulheiros...

patriota
(como meu avô, morrerei fummando) porem feliz da vida que vivenciei..

Anônimo disse...

Caro Aluizio
estás pegando pesado contra os prazeres da carne. Nós os amantes do churrasco, da cervejinha e do cigarrinho também somos seres humanos e merecemos a consideração dos politicamente gastronomos, não fumantes e abstêmios.
Viva a Constituição!
Eduardo.50

Atha disse...

É idiotice não, isso é obra de Burros, pois o governo fica com 705 do preço de um maço de cigarro e o Lula quer arrecadar mais prá pagar indenizações aos combanheiros guerrilheiros ou rebolucinistas que só produziram estragos e continuam o seu serviço.

Maria Aparecida Nery disse...

Çanta inguinorança! E essa mesma gente que não se importa com ozoprimido fumando crack e maconha pelas ruas...

Atha disse...

"O governo fica com 705 do preço de um maço de cigarro", erro crasso, eu disse que o governo fica com 70% do preço de um maço de cigarro. Será que o Lula fala bobagens e eu é que fico tonto?

Anônimo disse...

Acho que não deveria haver lei contra o fumante. Todos os fumantes deveriam ter bom senso de não incomodar os vizinhos com o resíduo de seu vício. Felizmente, o número de fumantes está diminuindo (aqui no Brasil), ou porque estão se conscientizando dos males do fumo ou pq estão morrendo de câncer. É sempre resultado das únicas duas coisas que temos que fazer na vida: escolher e morrer. Como escolhi viver, posso garantir que acabo com qualquer prazer de fumante que venha me incomodar com sua fumaça.

Kato Enterprising disse...

Xiiii! Justo o Serra? Aluízio, cumpadre, o Serra é Palmeirense, ou seja, ele é pró-Porco!

Leticia disse...

O Governo do Estado não está preocupado com os belos olhos de ninguém. É que quando um fumante - como eu - chega nas pirambeiras da vida acaba ocupando leito de hospital que deveria se destinar a doenças mais involuntárias, digamos assim. E que ninguém venha com argumento de que paga hospital particular - esse também acha um transtorno tratar de fumante e tem mais o que fazer com seus leitos.

E dar baforada na cara das pessoas e apagar cigarro em seu café? Minha nossa! Imagina quando essa criatura resolver parar de fumar, o que não resolverá impor ao mundo!

Didi Iashin, gostou do hidratante? Cê sabe exatamente do que estou falando, então. Aquele cheio me dá ânsias, e olha que não sou nem tão fresca, hein?

Gian disse...

Que existe o fumante passivo, está cientificamente provado, basta dar uma olhadinha de leve em qualquer periódico de pneumologia.