TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, abril 27, 2009

LULA FAZ POLÍTICA COM GRIPE DOS PORCOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou nesta segunda-feira preocupação em relação aos riscos de ocorrência da gripe suína no Brasil que, segundo ele, "tem remédios" para enfrentar uma eventual propagação da doença.

Em um ato em Manaus, no Amazonas, Lula disse que "graças a Deus, até agora, [a gripe] não chegou ao Brasil". "Espero que nunca chegue, mas o país tem remédios para enfrentar a situação", afirmou. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: parece uma piada o lead desta matéria que está no site da Folha Online. Mas não é. Trata-se de mais um acesso de verborragia aguda do Apedeuta.

Não precisa ser um especialista, bastando apenas um pouco de informação, para saber que não existem medicamentos capazes de impedir uma pandemia. Não há também nenhuma possibilidade de vacina para esse tipo de virus, que é mutante, como todos os virus da gripe.

Mas Lula, do alto da sua "sabedoria botocuda" coloca a política eleitoral na frente de tudo, inclusive da saúde da população brasileira, ao proclamar que o país tem remédios para enfrentrar a situação.

Ora, o maior remédio nesses casos é a prevenção e, sobretudo, a higiene. Num país que não consegue derrotar o mosquito da dengue, uma epidemia da gripe dos porcos será devastadora.

Neste domingo, conforme post aqui no blog, verificou-se a falta de total vigilância no Aeroporto de Guarulhos, quando desembarcaram cerca de 250 pessoas vindas do México, onde o virus tem se propagado de forma alarmante.

Ao minimizar o caso da gripe suína, Lula se revela um irresponsável. Ao contrário, deveria ser parcimonioso nas palavras, usar a sua popularidade para concitar a população a permanecer atenta e colaborar com as autoridades da área da saúde, além de evitar viagens e aglomerações.

Nesta segunda-feira a Organização Mundial da Saúde elevou para a categoria 4, num índice de 1 a 6, o risco de pandemia da gripe dos porcos.

3 comentários:

Atha disse...

Lula disse: "Tem crise? que venha, vamos enfrentá-la". Lula disse: "A crise é uma marolinha". Lula disse: "A crise é uma gripe, bate e passa".

Enquanto Lula dezdiz o que muitos dizem, a Cruz Criz Cruzada está em descruzamento e não mais no Tluba Cluba Cruza no Cruzamento nem no Cruzeiro ou no Cruzado, Bel Vel Velho no Bobo Nobo Novo ou no Rebobo Renovo rei Mbbo Momo Omo.

Agora é o Abribe Agribe Agripe que chamaram uns aqui de Agripino, mas esse chamado de Agripino não é o Abibe Abribe que, tá mais pro Max Marx do Babizmo Marxismo. Assim também se faz guerra, mas ninguém pode ver o invizive. É horrive!

Clô disse...

Aluizio qndo lula foi responsavel?
O A.A é 171 dos caprichados!
E o povão? hehehe gripado e feliz !!!

Anônimo disse...

A "gripe suína" há muito que chegou ao Brasil, disseminada que foi pelo PT desde que este partido abjeto foi fundado. "Gripe suína e PT: tudo a ver!.