MEDIDA ENVOLVE MAIS GASTOS PÚBLICOS. É UMA VERGONHA!
A Câmara deu ontem um passo a favor do aumento do número de vereadores sem a obrigatoriedade de redução de gastos com os legislativos municipais. A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o parecer do deputado Flávio Dino (PC do B-MA) a favor da promulgação da proposta de emenda constitucional que elevou em 7.343 o número de vereadores.
Não entrou no texto a parte - aprovada anteriormente pelos deputados e retirada pelos senadores - que provocaria um corte de 65% nos atuais gastos das câmaras de vereadores.
A decisão da CCJ terá de ser votada pelo plenário. Caso seja aprovada, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), terá de promulgar a proposta como ela foi enviada pelo Senado. No ano passado, Câmara e Senado entraram em atrito em torno da proposta depois que o então presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgar o aumento do número de vereadores sem o corte de despesas, como queria o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).
Temer, quando assumiu, em fevereiro, manteve a posição de Chinaglia, provocando a apresentação de um recurso contra essa decisão pelo deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). (Do Estadão desta quinta-feira)
quinta-feira, abril 02, 2009
QUEREM AUMENTAR NÚMERO DE VEREADORES
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
4/02/2009 08:59:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que tal incluirmos na proposta de fechamento do maior covil de ladrões (agora com fretamento de jatinhos)também os ladrões menores.
Para que servem esses vagabundos?
Para, cada vez mais, assaltarem nosso bolso(dos otários que pagam impostos-classificação da Secretária da Receita Federal)
FOGO NELLES É POUCO!
eDUARDO.50
Postar um comentário