TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 12, 2009

GAÚCHOS TÊM PRIMEIRO QUILOMBO URBANO

A Associação Quilombo da Família Silva, em Porto Alegre, primeiro quilombo urbano a ser reconhecido no País, pode receber ainda este ano a titulação definitiva de uma área de 6,5 mil metros quadrados e confirmar a sua condição de referência para outras comunidades negras que lutam pelo mesmo direito.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) já tem a posse formal de parte do terreno e aguarda o encerramento da discussão sobre os valores depositados para os proprietários da outra parte para transferir a titularidade aos quilombolas. Os desapropriados reivindicam na Justiça a atualização de alguns valores da indenização e juros.

A associação busca agora seu CNPJ para se habilitar ao título e, conforme uma de suas integrantes, Lígia Maria da Silva, 51 anos, nascida e criada no quilombo, sonha em receber o documento das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda neste ano. "O título é coletivo, com cláusulas que o tornam imprescritível, impenhorável e inalienável", ressalta o coordenador de projetos especiais da superintendência do Incra no Rio Grande do Sul, José Rui Tagliapietra. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: Mas bah, tchê!

2 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

Este tema teimozo que você apostô postando aqui, é muito oportuno, mas é um infortunio e assim, eu tenho a chance de discorrer a respeito do tema dezviado do Cetlo Cetro Centro e da Tetlal Cetral Central que virou Teatral.

Primeiro, eu te pergunto, é Lo Quilo L'Aquila ou o inventado Tolo em Colo emendado a Bomo e Bomba em Colombo? Tira o Ombo que é o Obo em Ovo e Omo, que você terá Colo Kolo que vai de "a" a "u". Veja: Tola em Cola que mudam para Estola em Escola, mas Tola é ainda Trola em Controla, Contrôle.

Estola, os Babres Padres uzam para intitular uma peça que penduram no pescoço para fazer o que chamam de "Celebração" e sem a "Estola", dizem não poder celebrar. Quem é a Estola, Estela que virou Estrela por ter sido morta ou assassinada? São as Altas, Altys Altíssimas e Alto Altíssimo, os Claros utilizados para clarear os Sujos e Purificar os imundos após introduzir nelas seus pênis imundos.

Por que os chamados de Frades e Babres Padres, são mostrados em imagens, sempre com um "menino Sagrado" nos braços e nunca negro como os que faziam isso, mas sempre claros? Elas sempre aparecem "peladas" como disseram. O Babé, Baby, Babú, dependendo de como se pronuncia.

O Babú Abú em Anú ou nú, o chamado Budismo em Nudismo que, inclusive, está registrado no Livro chamado de a Biblia no antes chamado de Telio em Belio e Velho Testamento e agora é "Antigo Testamento", mas como se fosse a Três Mil Anos, não, isto começou a cerca de 200 a 300 anos, mas durou até fins 1800, mas falam em secúlo XIV, veja como é chamado o Século, Catolce de Católice e Católici, mas falam Catorze que é Catorbe em Catorze, é por isso que falaram em Ecatombe, sendo que esse ombe nada tem a ver.

Isto, nada mais é, que tentar dezviar os fatos para que não se descubra quem são os Cribinobos Criminozos, que muda para Crimis novos. Mesmo Tala que chamam de Bala, Tela em Bela, Tyla em Byla e Bula em Mula e Mulier em Mulher, Tola em Bola e por isso dizem que ela foi atolada em Baba que mudam para Laba em Lava, Libra Livra e é a Liblalya em Livraria e o Líbelo em Líbero e Livro e Liberou geral!

Sempre que tiver oportunidade, eu vou contestar esses dezvios para encobrir os Crimis cometidos contra Ealas, mas os Bebos Negos em Bebros Negros que mudam e se escondem em Pedro e São Pedro, os Abubos Abuzos que abuzavam delas, foram "abisolbidos" em Absolvidos", como se fala hoje de modo genérico.

Veja o lugar em que se deu o terremoto na Itália, o Abuzo é chamado de Abruzo e tendo por Capital L'Aquila que é Tyla e L'Atyla. Aqui ela está relacionada com o Abubo Abuzo em Abruzo e também Ambrozio, Abizu em Avizu Abizar que é Avizar e Abuzar. Abuzo, trocam "B" por "L" e mudam para Aluzo e Aluz em "a Luz". O Abuzibo Abuzivo mudam para Aluzivo, como se uza hoje, o que foi chamado de Iluzão.

O mesmo fazem ao chamá-las de "as Tribo de Indios", só que os chamados de Indios são os Babá, Babe Bajé em Pajé que chamavam de Pegens de "Criancia", Tlya em Clya e Cria, Cliata em Criada, chamada de a Tlyatula em a Criatura e a Criadora dos Bobes Homes e Bobens Homens e seu Bens, hoje filho.

Os chamados de Abricano em Africano, foram o que chamaram de Brabicados em Brafica em Gráfica e mudado para Trafica e Trafico para proteger os babá qua as robavam onde as encontrassem, mas para carregar com elas, ainda "adolecentes", expressão que fala delas, matavam os que encontrassem.

Tudo isto, tem inícios e começos onde hoje é França, Espanha e Itália, que formam o chamado "Três Poderes" dela, chamada de Lebú em Rebú e Republica e República Bederatiba em Federativa de Ubion em "da União". Esse Ubion, é o mesmo chamado de U Pion em Pioner e o Pioneiro.

Chegaram, no ano passado, a dizer que "A Familia Real" é dos africanos, por esterem sendo confundidos com os Babu Abuzos e fiquem abafados no Ababo Abafo.

Magui disse...

Que façam bom proveito e vejam se conseguem modernizar e deixar tudo bonito agora que possuem o papel tão sonhado.