TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 08, 2009

'DR.FRITZ' ESTOURA ESPINHA DE SERRALEIRO

MÉDIUM PRATICOU 'CIRURGIA ESPIRITUAL' NAS COSTAS DE GUILHERME
A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o engenheiro Rubens de Faria Júnior, médium que diz receber o espírito do Doutor Fritz, médico alemão que teria ajudado inúmeras pessoas durante a Primeira Guerra Mundial, a pagar R$ 25 mil por danos morais ao serralheiro Guilherme Moreira, depois de uma cirurgia espiritual malsucedida ocorrida em novembro de 1996.

Os desembargadores negaram recurso do médium e mantiveram a sentença de primeira instância.

De acordo com o processo, Moreira sofria fortes dores nas costas e por isso procurou atendimento no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Como as dores continuaram, o serralheiro se dirigiu então, na companhia de uma vizinha, ao local onde Faria Júnior costumava atender a pessoas que buscavam uma cura miraglosa.

Segundo o Tribunal de Justiça, o paranormal pediu que ele levantasse a camisa, passou um líquido gelado na área dolorida e em seguida introduziu um objeto cortante na coluna do serralheiro que, segundo testemunhas, tratava-se de uma tesoura. Guilherme ficou instantaneamente dormente da cintura para baixo, precisando ser amparado por outros "pacientes".

Segundo laudo pericial, a coluna de Guilherme foi atingida na altura da 10ª vértebra, o que causou infarto da medula espinhal e tornou-o permanentemente incapaz para o trabalho.

"A culpa do réu resta provada diante dos fatos, laudos, testemunhos e documentos acostados aos autos. Os danos morais experimentados pelo autor são evidentes, na medida em que a dor, a vergonha e a frustração o fizeram constatar os efeitos negativos da incisão feita", afirmou o relator do processo, o desembargador Sidney Hartung. "Tais sentimentos são caracterizadores de intenso sofrimento de índole psicológica, passíveis de compensação pelo réu", completou o magistrado.

Pela decisão, além da indenização, Guilherme receberá também 70% do salário mínimo a título de pensão. (Do site Terra)

Um comentário:

Clô disse...

Isso que dá o povo ser abandondo
qndo precisa de assistencia médica séria e decente.
Incultos e superticiosos, procuram toda sorte de ajuda qndo tem um mal qualquer.
Eu conheço uma mulher bem sucedida na vida, que usou os "serviços" desse Fritz de meia tijela. Ela tem Lupus e acha que está curada por que frequentou as reuniões dele aqui na minha cidade.
A verdade é que com cuidados médicos apropriados adoença está em remissão,a boba acha que foi
"milagre".
Eu que detesto médicos jamais me submeteria a esses "milagres".
A ignorancia e o despero juntos, não são bons conselheiros!