TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 01, 2009

VEJAM AQUI O QUE DIZ O BAIANO RISÉRIO

Risério durante a entrevista para a TV da Rádio Metrópole
Peguei este post lá do Reinaldão, mas vale transcrever aqui com o link para vocês (não há código para incorporar, por isso apenas o link). Assistam! hehehe...
Explica Reinaldo:

Você tem de assistir a um vídeo que traz uma entrevista de Antônio Risério, antropólogo, poeta, agitador cultural e ex-assessor de Gilberto Gil. Também pertenceu ao núcleo de propaganda das campanhas de Lula à Presidência da República.

Na Bahia, Risério é uma espécie de entidade da "inteligência alternativo-integrado-tropicalista-com-piscina", com seu falar sempre muito alargado pelo espírito do uísque.

Só vendo para crer. O vídeo está no site MetropoleTV, da Rádio Metrópole, de Salvador. Para assistir,clique aqui. Risério diz coisas nada lisonjeiras sobre Gilberto Gil, seu ex-chefe, a quem chama o tempo todo de “Tia Nastácia”.

E afirma que continua fiel ao PT, revelando-se entusiasta da candidatura de Dilma Rousseff à Presidência.

A seqüência é esta:

Risério - Eu nunca rompi foi com o governo. Tanto é que, em 2006, eu fui pra campanha... Do nosso presidente.

Entrevistador – Pretende fazer a de Dilma?

Risério – Se me convidarem, sim, porque a minha candidata é ela. Agora eu posso fazer mais uma brincadeira: você vê que foi Zé Dirceu que organizou o Congresso da UNE, em Ibiúna; foi todo mundo preso. Dilma roubou o cofre do Adhemar e não deu nada pra ninguém (riso). Ela sabe fazer.

Em tempo: Risério é uma espécie de braço esquerdo e cérebro, digamos, poético (às vezes nem tanto) de João Santana, o marqueteiro oficial de Lula.

MEU COMENTÁRIO: É por essas e outras que o Sul deseja a separação do resto do Brasil.

Eu sou um entusiasta do separatismo. E vocês?

6 comentários:

🌎 disse...

nÃO, SEPARATSIMO NÃO. porém jaula sim, essa gente precisa sim é ir para jaula e de preferência a do circo.

jânio disse...

Vamos fazer um 'abaixo-assinado'.

CMG disse...

O SUL é o meu país!

Atha disse...

Separaty? Separa ti, pois os defensores de UBI em UNI Unidade e Umidade, não aceitam separaçãp, nem mesmo do Cababento em Cazamento para dar o acabamento e acabá tudo.

Quando muito se falou em separar o Sul do Norte e Nordeste, a princípio eu estava de acordo nos concordes, porém, houve pressão e conseguiram fazer os que defendiam a separação, se calar. Por que pressionaram para que se calassem?

Porque os izquerdas estavam migrando do Nordeste para o Sul e assomá ao Poder, tendo Luiza Erundina por Estrela Guia. Quando Erundina Gerúndio, a primeira madama a ser prefeita imperfeita, a Compania Municipal de Transporte Coletivo CMTC, foi doada aos nordestinos combanheiros do PT, quando começaram a se chamar de "Sindicato".

Por conta disso, teve motorista que se enriqueceu e tinha fazenda e mansão em Itu. Com o surgimento dos Sindicatos, houve brigas e se matavam por exercer o domínio de empresas de Ônibus recém criadas por esses Sindicatos que, na continuação, se encorporaram ao Sistema e hoje dominam, desde o Palátius no Plano Alto Planalto até suas/seus Babes Bazes.

Anônimo disse...

Já passou da hora de se colocar essa campanha nas ruas. Vamos trabalhar para que, não demore essa separação. Chega de sustentar vagabundos, terroristas, assassinos, bolsa-ditadura e outras bolsas.
Vamos para as ruas!!!
E FOGO, MUITO FOGO E PONTO 50 NELLES!
Eduardo.50
O SUL É O PAÍS DOS SÉRIOS!

Anônimo disse...

A galera do Sul ainda não percebeu que não conseguirão se desenvolver como um Estado sozinhos? Pois seus governantes sabem disso, por isso eles nao usam da proclamação da República já existente ai no seu paisinho...Vocês sem a gente não são nada...