O Parlamento (Câmara Baixa) da Itália aprovou nesta quarta-feira, 13, o polêmico projeto de lei que criminaliza a imigração ilegal no país. A legislação, que precisa ser aprovada pelo Senado, transforma em crime a entrada irregular em território italiano, prevendo punição com multa, e até mesmo a prisão de até três anos para qualquer pessoa que alugar um apartamento para imigrantes ilegais.
Em uma medida para facilitar a aprovação da proposta, os aliados do premiê italiano, Silvio Berlusconi, colocaram a medida para voto de confiança. A proposta foi aprovada com facilidade - 316 a 258.
A um mês das eleições para o Parlamento Europeu, o governo do premiê Silvio Berlusconi quer dar um sinal à população de que está lidando com o problema da imigração.
Roma decidiu devolver para a Líbia qualquer barco de imigrantes africanos encontrado em sua costa. Os ilegais não poderão registrar filhos, casar-se e ainda podem ser denunciados à polícia por médicos, enfermeiros, professores ou qualquer funcionário público. (Leia MAIS)
quarta-feira, maio 13, 2009
ITÁLIA APERTA O CERCO CONTRA BOTOCUDOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/13/2009 11:11:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Vamos esperar, porque a boneca dos direitoshumanos vai querer abrir as pernas e trazer todos esses botocudos para cá. O cachaceiro mor vai entrar nessa e concordar.
Viva a Itália, viva o governo italiano que tomou medidas saneadoras para livrar o país dessa praga!
Eduardo.50
Postar um comentário