Numa ação sem precedentes, grupos de luta social liderados pelo Movimento dos Sem-Terra (MST) formaram um contingente de 15 mil homens para enfrentar o latifúndio no sul e sudeste do Pará. A estimativa é baseada em números do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e dos próprios sem-terra.
O recrutamento coincide com o aumento da violência no campo, segundo ouvidores do Incra. O Estado registra o maior número de conflitos fundiários do País e tem imensas extensões de terras pretendidas por possíveis beneficiários da reforma agrária.
A massa recrutada nas periferias das cidades, em sua maioria gente pobre e desempregada, é preparada para lutar pela terra em quase cem acampamentos ao longo de rodovias como a PA-150, que liga de Marabá, no sudeste, a Xinguara, 250 quilômetros ao sul. Além do MST, sindicatos ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) aceleraram a formação de acampamentos.
Grande parte desse contingente está acampada em fazendas invadidas, como as da agropecuária Santa Bárbara, do banqueiro Daniel Dantas. Nesses redutos, nem a polícia entra, a não ser na companhia de ouvidores agrários. Só este ano, o MST tomou 15 fazendas na região. Na Espírito Santo, em Xinguara, uma das fazendas do grupo, seguranças e sem-terra entraram em confronto, no dia 18, deixando oito feridos.
Depois do tiroteio, os sem-terra fizeram uma trincheira com sacos de areia e se mantêm na entrada da propriedade. O risco de novos conflitos é iminente: os fazendeiros, sem poder contar com a força policial, montaram aparatos próprios de segurança. Só a Santa Bárbara tem 58 vigilantes armados. (Leia MAIS)
domingo, maio 03, 2009
MST TEM 'EXÉRCITO' DE 15 MIL HOMENS NO PARÁ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/03/2009 02:27:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Marco Antonio Villa e Jânio de Freitas, embora de tendências bem distintas, colocam em dúvida, na Folha de hoje, a democracia brasileira. Têm razão, pois já não vivemos mais numa democracia. Estamos sob o tacão do desgoverno comunofascista do Foro de São Paulo. Do Foro que é o grande avalista da revolução bolivariana em curso na América Latina. Do Foro fundado pelo Coma Andante e seu principal sequaz: o dissimulado e perigoso "Cara".
Assim sendo, não tenham dúvida de que a coisa só irá piorar, já que o desgoverno petralha detem um poder como nunca se viu antes na história deste país, nem na época da "dita-mole", e parece estar firmemente disposto a nos conduzir ao "outro mundo possível" - aquele dos "gulags" e coisas que tais. Além de empalmar os outros poderes, domina também, de modo incontrastável, a sociedade civil. Sem levar em conta o fato de que dispõe, ainda, como aliado, de um exército paramilitar que pode ser acionado, a qualquer instante, para disseminar no caos no campo e nas cidades. Ou seja, como diria o Chico Buarque, com muito mais razão do que na época da "dita-mole": "a coisa aqui tá preta!".
Se de fonte ligada ao EB que o MST já conta com aproximadamente 4 milhões de militantes (terroristas) altamente treinados, armados e espalhados em pontos estratégicos do país, especialmente nos principais entroncamentos de transporte terrestre, marítivo e aereo.
A revolução socialista está muito mais próxima do que o "povo iludido" imagina.
Desde os tempos do Fórum Jovem Pan, que venho comentando os movimentos do MST, preparando os que os seguem, para formar um EZército baralelo paralelo.
O Forum Jovem Pan foi fechado, como todos os Fóruns de discussão simultâneamente, e daí surgindo os Blogs. descobri que isso foi para que Bórum em Fórum fosse de uzu exclusivo do Comunismo Internacional.
O que pretendem os comandantes do MST chamado Sem a Tella Terra e Planeta Terra, por ter sido Toltulada torturada e Ezecutada? Ela é hoje chamada de "a Morte", a Forte, a Fortaleza a Sorte, Porte em Es-porte em esporte e Borto em Morto em Porto e Esporto Esporta.
Lula, o Chefe Mor do MST, está no dezgoverno para proteger e garantir aos combanheiros seus atos criminozos. Por conta disso, são intocáveis e os que condenam esse modo de agir, os sustentam pagando os Imbóstos Impostos à força e sob ameaça.
Perguntar não é crimi, de onde vem armas para esses Bobi bentos Movi bentos? Seria da Cina do Bao Mao, do Iran da Russia, de Cuba ou de Chavez? O Aluizio, por ser Advogado, tem perspicácia para se infiltrar e descobrir o Fio da Meada, mas para isso, deve convidar o Jair Bolsonaro e quetais. Está feito o sujo estão.
São Bobi Bentos misteriosos. Mas desconfio que vem daque mesmo, da América Latina, em latrina e em ladina!
É como eu sempre digo: o MST nada mais é do que um "PCC rural", embora tenha dúvidas sobre o "rural".
Entretanto, como faz parte da coligação comuno-botocuda PT-PCC-MST, tentando eleger a "botoxuda" para perpetuar seu projeto de poder, pode agir impunemente, alastrando-se como um câncer e tomando conta do Brasil cada vez mais.
Postar um comentário