Novo caldeirão no processo de demarcação de terras indígenas aberto pelo governo do presidente Lula, o confronto entre produtores rurais e a etnia guarani kaiowá – numa faixa de 700 quilômetros de fronteira seca, em Mato Grosso do Sul – traz um fato novo na crônica dos conflitos: a presença de índios que moram no Paraguai nas comunidades e em acampamentos de lona que vem sendo montados, desde o ano passado, à margem de estradas nos municípios de Antônio João, Aral Moreira e Iguatemi, no extremo Sul do Estado.
Os parentes como são chamados pelos conterrâneos do lado brasileiro, se transformaram numa polêmica fonte de discórdia entre os atores envolvidos no conflito.
N.B.: Denomino Gambá Serra do Sol, e não raposa, porque no Brasil não existe raposa. O gambá é o seu equivalmente botocudo.
Grato ao leitor que assina Atha, por ter chamado a atenção para esta matéria que está no site do JB. Valeu, Atha!
domingo, maio 10, 2009
NOVO GAMBÁ PODE EXPLODIR NA FRONTEIRA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
5/10/2009 02:36:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Aluizio, aqui no Brasil tem raposa sim. É um animal até bem comum nos campos e matas brasileiras, aqui na Bahia, basta pegar uma estrada de chão pouco movimentada à noite que você curza com elas.
E isso sem falar nas raposas do Congresso Nacional, né?
Aluizio,
Quem te disse que não Raboba Raboza Rapoza ou Rapzódia, mas Gambá? Foi aprovado, recebeu a Nota Oyto Oito, porque Dez não é Nota que se dá e menos ainda o Bobe Nobe Nove, Nave Neve Nego.
Esses chamados de "Indios" e BenVindios BenVindos, são os Babá, Bamba, Sambá, Gambá, mas são Baba Gaba e Gama Gamado, só que os batizados de Gama, nada tem com esses, tá tudo invertido e berbertido pervertido.
Os Bispos, seus protetores, querem entregar a Pátria Amada Idolatrada Salve Salve para salvar os Babá Gambá. Por conta disso, uma Barra Garra Berra Guerra que agarra e mata está a caminho, repetindo o que já aconteceu na Europa, de onde faram banidos, mas mesmo assim, permanece um punhado desses.
Em pouco tempo, quem não for desses, será exterminado, tendo os Dominus Obisco por seu Chefe, mas também cai e os Babé Bajé Pajé é que vão assumir os domínios de seus Ibuaes Iguaes. Com isso, a Religion dezaparecerá, só se faz Babia Bagia Magia aos seus do Abismo.
É isso que os Dons Donos Bispos estão apeontando e mais morticínio a Vista, pois são os "Auto-Bistluitoles em Auto-destruidores.
Esses não tem a ver com Kayo em Caio chamado de Kaiobá em Caiová ou Kaiowá.
Quem disse isso é um repreZentante da Conferência Nacional dos Bispos. O MST também é comandado por Bispos que treinam os chamados "Líderes" nos Sebibários em Seminários. São auto-destruidores e aos outros.
Em apoio ao Cláudio ali ao alto, reitero que nos campos de Goiás, de onde provem minha família, há muitas raposas.
Ao menos é assim chamado um canídeo encontrado por lá; não espere encontrar aquele vermelhinho visto nos filmes europeus, mas que há, há.
Postar um comentário