TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, maio 05, 2009

PETRALHAS TREMEM E JÁ ESTÃO APELANDO

O título do post é: “Serra não gosta de pobre” e abaixo essa montagem como está reproduzida ao lado, com um texto advertindo que, se for eleito, José Serra irá acabar com o programa Bolsa-Família.

O vaticínio está num desses blogs de apoio à candidatura da Dilma.

Duas coisas são praticamente certas: José Serra será o futuro Presidente do Brasil e não vai acabar com o programa Bolsa-Família, até porque esse programa foi criado na gestão do Presidente Fernando Henrique Cardoso, ainda que não tenha sido usado de forma eleitoreira.

Mas, pela reação dos petralhas dá para sentir o peso da candidatura de Serra. Salvo alguma hecatombe, goste-se ou não de Serra, será difícil impedir até mesmo que leve de goleada no primeiro turno.

O golpe fatal será dado pelo PMDB, que migrará com armas e bagagens para a aliança que se forma ao redor do governador paulista: PSDB, DEM, PPS e mais uma boa parcela de peemdebistas que já se alinharam discretamente ao tucano.

Com o estouro da farra das passagens no Congresso dirigido pelo PMDB (Câmara e Senado), mais aquela entrevista à Veja do Senador Jarbas Vasconcelos denunciando o próprio partido como corrupto, os peemedebistas tentarão se salvar.

Continuar barganhando com Lula e seus petralhas, desmoralizando o que resta do outrora partido que lutou pela democracia, é um risco político que passou a ser olhado com atenção pelas velhas raposas peemdebistas.

Ao final de dois mandatos, Lula e o PT sofrem um desgaste natural. Oportunista e matreiro, o PMDB deverá pular fora da canoa petralha.

Isto não quer dizer que Lula e seus petralhas irão esmorecer. E, por isso mesmo se preparam não para uma eleição, mas para uma guerra. Imaginem, são milhares de petralhas aparelhando tudo quanto é órgão público e empresa estatal “deste país”.

16 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

Não que achamos ter indignidade quem é pobre. Esta péssima qualidade está no político sem escrúpulos, do que na pessoa carente de bens matériais, particularmente de quem passa fome e o governo dar uma esmola tentando subornar consciências, numa manobra de compra de votos, com o próprio dinheiro do povo. O verdadeiro líder procura resgatar a dignidade das pessoas, com escola, trabalho e salários compatíveis com a sobrevivência de uma família. Isto é matulagem e escárnio da alma brasileira. Essa caterva humilha à nossa nação.

jânio disse...

Infelizmente, Serra está falando em desistir porque acha que ninguém vai poder com o candidato do Lula, seja ele qual for.

Anônimo disse...

Tenho dúvidas de que Serra tenha
condições, se eleito, bem seu go-
verno. Pois vai encontrar um rombo
terrivel, e mais,com o aparelhamen-
to do pt na maquina pública. Vai
ser uma verdadeira baderna. LAURO

Wagner disse...

Vai ser um desemprego de PeTralhas em massa.....

Anônimo disse...

então AA, você aprova o Serrrrrra? Se sim, você também aprova o tal bolsa-família, ou quanto a isso você não tem opinião formada?

Anônimo disse...

eu lembro de você falar que a vitória do Alckmim era eminente, tanto pra presidente, quanto pra prefeito... confio nas suas previsões.

Paz Brasil disse...

Os PTralhas, não tem ética igual o chefe deles.
Prisão e confisco de bens dos PTralhas do mensalão.
Xô,xô,xô Dilma!
"EU DIGO NÃO Á DILMA."

Leila disse...

quanta bobagem... que politico teria coragem de fazer isto e queimar o filme com os eleitores?

Anônimo disse...

Que seja eleito e acabe de vez com esta bolsa esmola! Estou contando os dias!!!!!

Anônimo disse...

Jânio,
o Serra é um político matreiro e calejado. Aquela declaração que deu foi uma coisa calculada. Note que ele continua quietinho e não faz campanha cuidando de não abrir a oportunidade à turma do PT de acusá-lo de usar a máquina, etc...de desrespeitar a lei. A verdade é que dificilmente alguém poderá tirar essa eleição de Serra e tanto é que todas as pesquisas feitas até agora lhe conferem uma boa vantagem, ainda que ele não seja oficialmente o candidato do PSDB. Uma de suas tacadas de mestre foi neutralizar Alckmin chamando-o para o seu governo. Posteriormente, e no tempo certo, Aécio virá para o seu lado, pois é jovem e tem tempo para ser presidente. O PSDB está com a faca e o queijo na mão. Emplaca Serra e, na seqüência, Aécio. E na aliança com o DEM ainda tem o Kassab que também é jovem. Os quadros mais preparados para dirigir o Brasil estão no PSDB e no DEM.

Anônimo disse...

Ou o Brasil acaba com Lula e seus petralhas, ou Lula e seus petralhas acabam com o Brasil. Se essa gentalha não for escorraçada do poder em 2010, o país vai se tornar uma nova Venezuela, mas com um desgoverno muito pior do que o de lá, pela hipocrisia de que tem dado mostra.

Alexandre, The Great disse...

Que cartaz ridículo!
Mostra bem o tipo de gentalha que ocupa o poder. São capazes de qualquer coisa para se perpetuar, mesmo que para isso venham a assassinar a democracia.
Fora CORJA!

Anônimo disse...

Sinceramente, não sei quem é o pior se o Serra ou a Dilma. Se o Brasil precisa de candidatos como o Kassab. Chega de mais do mesmo...

Anônimo disse...

Seria bom que acabasse mesmo com essa excrescência chamada Bolsa Família, que nada mais é do que uma forma do cachaceiro botocudo comprar votos dos asnos que votam nele. Um cartaz desse tipo é bem característico dos botocudos que, não contando com nenhum outro bufão populista para substituir o atual, trata de denegrir a imagem do adversário.
Isto está parecendo a campanha pela prefeitura de São Paulo.

jânio disse...

Anônimo, quem viver verá. Serra é um cagão.

Anônimo disse...

Jânio,
Acredito então que corajoso seja o atual desgoverno botocudo, principalmente no que diz respeito às negociações com los hermanos da América "Latrina".
Quem será realmente corajoso? Celso Amorim, com aquela cara de chorão, dia a dia nos fazendo levar rasteiras de cucarachas?