TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, maio 04, 2009

TIRANO CANCELA VISITA AO BRASIL

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, cancelou uma viagem que faria à América Latina, inclusive ao Brasil. A informação é da agência de notícias islâmicas Irna, que diz que Ahmadinejad deixará Teerã, capital do Irã, rumo a Damasco na terça-feira.

O presidente iraniano visitaria Brasil, Venezuela e Equador, diz a Irna, que não citou o motivo do cancelamento da visita. Segundo a agência, o iraniano vai a Damasco discutir "assuntos de interesse mútuo" e o "desenvolvimento regional" com o dirigente sírio Bashar al-Assad.

Procurados pelo Terra, o gabinete da Presidência da República, o Ministério das Relações Exteriores e a embaixada iraniana afirmaram desconhecer a informação. Segundo a embaixada, os diplomatas continuavam, no início da tarde, os preparativos para a visita do presidente. (Do site Terra)

2 comentários:

Clô disse...

Os protestos contra a constrangedora visita de Ahmadinejad
O fim de semana foi marcado por diversas manifestações contra a visita do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que na próxima quarta-feira se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No Rio, São Paulo e Brasília, além de outras capitais, entidades de direitos humanos repudiaram as declarações racistas de Ahmadinejad, voltadas principalmente aos judeus. O constrangimento não ocorre só nas ruas. Em entrevista ao Estadão, o congressista democrata Eliot Engel, presidente do subcomitê de Hemisfério Ocidental no Congresso dos EUA e copresidente de um grupo de parlamentares interessados na relação bilateral com o Brasil, afirmou que a recepção a Ahmadinejad é “vergonhosa” e “manda a mensagem errada para a região”. “Além disso, Ahmadinejad está em plena campanha eleitoral e o Brasil está emprestando credibilidade a ele”, disse Engel, para quem a candidatura do Brasil no Conselho de Segurança da ONU pode ser prejudicada por conta da desastrada ação diplomática do governo Lula. É bem provável que nosso presidente já esteja arrependido de receber Ahmadinejad. O jeito, agora, é tentar fazer da visita algo menos danoso possível.
( O Filtro)

Anônimo disse...

O cancelamento, temporário, da deplorável visita ao país, demonstra como esse verdugo da democracia liga mto pouco para esta América Latrina. É só mesmo tipos tupiniquins e apedeutas como Lula Pé De Cana com suas ideologias esquerdopatas, pra dar créditos ao carrasco iraniano.
Ô paisinho de merda, sô...
...e sem identidade!