TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, junho 30, 2009

DEM DECIDE PEDIR AFASTAMENTO DE SARNEY

A bancada de senadores do DEM que se reuniu no início da tarde desta terça-feira, 30, decidiu pedir o afastamento temporário do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), envolvido em denúncias de irregularidades promovidas por atos secretos usados para criar cargos, nomear parentes e amigos e aumentar salários, revelados pelo Estado.

O partido considerou que o afastamento é para garantir à opinião pública, a isenção e a credibilidade do Senado. A decisão foi tomada em reunião da bancada no Senado, que teve a presença do presidente do partido, deputado Rodrigo Maia (RJ).

O líder do DEM, José Agripino (RN), defendeu o afastamento de Sarney até que as investigações sejam concluídas. "Se tem um presidente do Senado acusado e no exercício do cargo, pode passar à opinião pública que a investigação não merece fé", afirmou.


Agripino já havia antecipado sua decisão em sua página no Twitter. Segundo sua assessoria, é o próprio parlamentar que atualiza o seu microblog do celular. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Tchau, Sarney.

3 comentários:

Escatopholes disse...

Sarney e Lula são os duas maiores testemunhas vivas de que o Prof. João Maria (Geometria analítica II, ano de 1975) estava correto quando afirmava que "A esquerda e a direita estão mais próximas entre si do que do centro".
Qualquer cidadão que acompanha o dia a dia politico do Brasil deve lembrar-se do que Lula dizia a respeito de Sarney nos velhos tempos e o que Sarney devolvia como resposta.
Agora os dois estão abraçados como velhos amigos!!!


Fora Sarney!!!!

Anônimo disse...

Aluizio, sempre fui seu admirador e ainda o sou, mas essa sua manifestação me faz pensar....
TOLINHO... aprenda velho amigo isto aqui é brejil!
Vale quanto que não vai acontecer naaaaaaaaaaada?

Anônimo disse...

E os petralhossauros lullas, idelis e outros fósseis, continuam defender o grande canalha do progressista estado do maranhão e também do desolvido amapá.
O SUL É MEU PAÍS MAS SEM PETRALHAS.
FOGO, MUITO FOGO NELLES E PARA COMPLETAR, PONTO 50.
Eduardo.50