O caldo engrossa no Irã. O comandante da Guarda Revolucionária iraniana foi preso por se recusar a obedecer Líder Supremo do Irã.
O General Ali Fazli, que foi recentemente nomeado como comandante da Guarda Revolucionária, na província de Teerã, foi preso depois que se recusou a executar ordens do Líder Supremo iraniano Ayatollah Khamenei de recorrer à força contra as pessoas que protestavam em razão da controversa reeleição de Mahmoud Ahmadinejad. Leia MAIS em inglês
quarta-feira, junho 24, 2009
GENERAL É PRESO POR DESAFIAR AIATOLÁ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Aluizio.
Primeiro, como cirurgião fui preparado em Universidades e não fiz carreira militar. Sou um civil.
Democratas e FFAA detém o lugar específico, numa sociedade. Política é atividade civil, não de militar. A não ser por períodos curtos para proteger à nação e às instituições. Num caso de Contra-Golpe, por exemplo. O Ministério da Defesa deve ser um posto militar e não de um civil travestido de general.
Mas entendemos que depois da Guerra do Vietaname, as táticas de geurra para as selvas, ficaram bastante claras. A guerrilha, com eficiência singular de defesa de território.
Por isso devemos formar Batahões de Guerrilhas por todo território, ao imvés de Tiro de Guerra. Ser uma disciplina curricular obrigatória, em todas escolas dos primeiro e segundo gráus, bem como todo brasileiro sendo obrigado a prestar o serviço militar, a não ser os deficientes e excessos de contingentes. Estes ultimos e arrimos de família, devem, a cada ano, passar por um período de serviço de treinamentos de dois meses a cada ano, por cinco anos.
Mas os políticos não estão preocupados com nada disso
e nós não devemos ficar esperando que o leite seja derramado, para depois ficar se lastimando. Vamos conversando com as pessoas identificadas com as nossas idéias, republicanas e de defesa. Eles outros que se f.... .
Att. Madeiro.
Agora o conflito vai degenerar.
Certamente o general irá carrear adeptos para o seu lado e o desafio será imposto.
Este conflito parece estar longe do fim.
Postar um comentário