O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, deu posse na tarde desta segunda-feira, 29, a cinco ministros de seu gabinete, um dia depois de Manuel Zelaya ter sido retirado à força da chefia de Estado e do país pelas Forças Armadas locais.
Em um ato realizado com atraso de várias horas devido a de um corte elétrico, Micheletti empossou Enrique Ortez Colindres como ministro das Relações Exteriores, cargo para o qual já havia sido nomeado desde domingo. Zelaya comparecerá na terça-feira à Assembleia Geral das Nações Unidas para explicar a situação de seu país após o golpe militar.
O novo presidente também designou Gabriela Núñez como ministra de Finanças; Adolfo Sevilla para a pasta de Defesa; Nicolás García, na de Trabalho; e Desiré Rosales, como ministra do Conselho Hondurenho de Ciência e Tecnologia. "Zelaya deve se dirigir amanhã à Assembleia para falar sobre a situação de Honduras", disse Enrique Yeves, o porta-voz do presidente desse órgão, no qual o presidente hondurenho deposto discursará a partir das 12h de Brasília.
Além das nomeações, o novo presidente anunciou a confirmação de Karen Zelaya na Secretaria de Cooperação Internacional. Ela já ocupava o cargo no gabinete do governante deposto. Micheletti explicou que o restante de novos ministros será nomeado ao longo desta semana, sem precisar datas.
"Estamos dentro de um regime jurídico" e legal, disse o novo chanceler após o juramento. Já o novo ministro da Defesa assegurou que "as Forças Armadas garantem que haverá eleições e que em janeiro haverá um novo presidente", em alusão ao pleito geral marcado para novembro. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: De agora em diante lamentavelmente não dá mais para ler o noticiário internacional, principalmente depois que Hussein Obama disse que veio para confundir e não para explicar.
E vejam como é interessante. Quando Chávez tripudia sobre a lei, estatiza empresas ou o cocaleiro vigarista avança com soldados contra instalações da Petrobras, não se vê qualquer tipo de reação que se está vendo agora.
Nem mesmo quando os aiatolás facínoras e antessemitas mataram aquela jovem nas ruas de Teerã. Onde estava Obama e os jornalistas que atacam agora aqueles que tentam salvar a democracia em Honduras.
HONDURAS ESTÁ SE PROTEGENDO CONTRA A ANARQUIA COMUNISTA! DIGAM ISSO JORNALISTAS VAGABUNDOS!
Eu sei bem o que estou afirmando porque eu sou jornalista e conheço muito bem
toda essa manipulação típica do esquerdismo bocó.
segunda-feira, junho 29, 2009
HONDURAS MANDA FOGO NOS BOTOCUDOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/29/2009 08:07:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
É isso aí. O mundo multicultural obamizado está pronto para aceitar o fascismo. Gerações sem memória e estudos do passado não vêem a possibilidade de que as tragédias se repitam.
Ver tanta sacanagem dos jornalecos vagabundos daqui desse lixo de país está me causando náusea. Classificar a atitude constitucional de Honduras como golpe é uma sacanagem explícita pra botocudo ver. Surreal, caro Aluízio.
Quem são esses editores e jornalistas desgraçados? Malditos desgraçados!!!
De quem estão recebendo todos nós já sabemos!
Vou tomar uma atitude drástica e não acessá-los mais, não vale a pena, são jornais extremamente vagabundos e de má fé a serviço do comunismo internacional.
Que inveja dos Hondurenhos!
Realmente me enoja ver jornalistas brasileiros até de renome classificarem de golpe uma reação dos 2 outros poderes institucionais contra uma desobediência do poder executivo hondurenho à Constituição vigente no país. Só porque foram militares que agiram a pedido da Justiça para remover do cargo um sujeito que queria se perpetuar no poder à revelia da Lei Magna? E ainda com ajuda explícita de um golpista contumaz como o palhaço venezuelano, ingerindo nos assuntos internos de Honduras?
Parabéns à democracia hondurenha. E Lula+asseclas que se cuidem.
Postar um comentário