TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 29, 2009

KIRCHNERISMO É DETONADO NAS URNAS

O governo de Cristina Kirchner na Argentina sofreu uma dura derrota nas eleições legislativas realizadas neste domingo. Com mais de 96% das urnas apuradas, o partido governista, que é presidido pelo marido de Cristina, o ex-presidente e candidato a deputado Néstor Kirchner, perdeu nos cinco maiores distritos do país.

Kirchner perdeu inclusive na Província de Buenos Aires, a mais importante do país, para o candidato Fernando De Narváez, da União-Pro.

Os analistas classificam a derrota como um alerta para a queda da popularidade de Cristina e para o fortalecimento da oposição como favorita para ganhar a Presidência do país em 2011. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Equanto os bolivarianos de Chávez sofriam um duro revés em Honduras, o casal Krichner foi detonado nas urnas.

É cedo para analisar o impacto político desses dois acontecimentos. Mas poderá haver profundas mudanças no panorama político do continente latino-americano já no decorrer deste ano e principalmente em 2010.

O esquerdismo que vinha dominando a cena segura-se no poder na base de permanente marketing político. Entretanto, a população vai caindo na realiadade, vendo que são ídolos de pés de barro que se esfarelam.

Marketing para funcionar plenamente tem de ser apoiado na verdade. Marketing não fundamenta na mistificação ou na façanha.

Nenhum comentário: