TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, junho 22, 2009

LULA PAGA SARNEY POR APOIO NO MENSALÃO

Como explicar tantos escândalos no Congresso, que culminaram com os “atos secretos” e o desgaste do presidente da Casa, José Sarney? O explícito apoio do presidente Lula- que assim paga a força que lhe deu Sarney no mensalão - configura a união de duas elites. O líder das oligarquias tradicionais do Nordeste junta-se ao líder das novas classes ascendentes.

Não é estranha, essa fusão entre classes historicamente contrárias? A união foi possível porque os “novos” aderiram rapidamente ao projeto dos “velhos”, de fazer da política uma escada para obter proveitos pessoais, enriquecimento e desfrute puro e simples do poder. É algo de fato original. Entre nós, a ascensão dos plebeus não significou a expulsão dos velhos oligarcas. Eles se entenderam, e chegamos aonde estamos.

Estas são as duas primeiras perguntas ao politicólogo Leôncio Martins Rodrigues em entrevista à Sonia Racy e que está em seu blog. Clique AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Atha disse...

Isso é coiza do Bindi Sindi. Anote em sua CadelNeta, Bindi que Sindi é Vindi e está escrito no N. Testa mento, "Vindi a mim todos vos que estais cansados e oprimidos, eu vos aliviarei". Contudo, foi pronunciado assim: Bindi Abin Bóz bazados e eu buz alibialey, com a Ley.

Agora está dito "O Senado abre Sindicância e e ouve o chefe de
'publicações' do Senado". Aqui está cumprido e comprido o que foi dito: "Binde Abin" em Vinde Amim os bazados vazados Ganzados em cansados e obribidos oprimidos.

O Sindi Sindicato abre a Sindi SindiCatia Cântia Cancia Cançada e todos estão livres e aliviados, não mais obribidos oprimidos. Tem Bolsa aberta para todos os Bostos Postos e Gostos. Aboste aposte nisso e será Benvindo, a Cota cotada em Conta contada está cheia de Din Din DinaBisbo em Dinamismo.

Clô disse...

O investimento em publicidade do governo Lula tem crescido de forma espantosa. Estes são dados divulgados pelo ministro da Comunicação Social, Franklin Martins. Até 2003 as verbas de publicidade do governo federal estavam concentradas em 499 veículos de comunicação - jornais e rádios - de 182 municípios. Em 2008, essas verbas foram distribuídas para nada menos do que 5.297 órgãos de comunicação, em 1.149 municípios - um aumento, portanto, da ordem de 961%! Como tudo isso - e os mais de 80% de popularidade - ainda parece insuficiente ao Planalto, o presidente Lula estreará, no dia 7 de julho, sua coluna semanal das terças-feiras, com o título O Presidente Responde.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090621/not_imp390538,0.php
Tá explicado!!!!

Escatopholes disse...

O povo brasileiro ainda vai comer muito capim até dissernir o joio do trigo.

Aliás o bom e velho professor João Maria (UFSC) sempre dizia que a direita e a esquerda estão mais próximas entre si do que entre o centro.

Aí está mais uma comprovação da sabedoria do mestre.