TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, junho 25, 2009

LULA VOLTA A PROTEGER SARNEY DE DENÚNCIAS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira, 25, que "não quer transformar as coisas que aconteceram no Senado em uma crise institucional", referindo-se às denúncias sobre atos secretos, nepotismo e atuação do neto de Sarney em operações com crédito consignado aos servidores da Casa, publicadas na edição desta quinta do Estado.

Lula defendeu a apuração de todas as denúncias para evitar que as discussões girem em torno desses fatos, como vem ocorrendo há mais de um mês. "Tem uma, duas, várias denúncias. Mas tem uma fase de apuração. Então, apure-se e tome-se as medidas. O que não pode é um país que tem coisas importantes para fazer, a gente ficar um mês inteiro tratando de coisas menores", disse.

Advertido sobre a gravidade das denúncias, Lula afirmou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve investigá-las. Disse ainda que desconhece a existência de contas secretas. Lula voltou a defender Sarney, como na semana passada: "Sarney foi eleito. Os senadores elegeram ele. Ele tem um compromisso de fazer apuração e ele disse que está apurando isso. Só espero que haja apuração".

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) subiu à tribuna nesta quinta e pediu para que Sarney saia do cargo. "Eu digo aqui com profundo sentimento de mágoa, não gostaria de dizer o que vou dizer: Sarney tem que se afastar da presidência. Já falei isso, não da tribuna, mas falei. Ele deve se afastar. Para o bem dele, da família dele e do Senado. Não que a saída dele signifique auto-culpa, punição, pelo contrário. Representa ato de grandeza", defendeu Simon.
Leia MAIS

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE DUPLA!
O canalhão-mor cada dia nos oferece uma nova modalidade de roubo: neto favorecido, moradia irregular...E o apedeuta cachaceiro-mor a defendê-lo, pois cada um sabe mais podres do outro.
Solução:PONTO 50 NOS DOIS E NA QUADRILHA TODA!!!
Até quando seremos humilhados e espezinhados por essa máfia sem"omertá" que domina a nação???
MILITARES COM BRIO: VAMOS REAGIR E FAXINAR ESTE PAÍS!
Eduardo.50

Morena Flor disse...

Se essas denúncias de corrupção q assolam o senado são "coisas menores", imaginem só o q seriam as "maiores"...