A Guarda Revolucionária, corpo de elite da República Islâmica do Irã, ameaçou reagir contra os manifestantes que pedem a anulação da reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, informou a agência estatal de notícias Mehr nesta segunda-feira.
"As Guarda Revolucionária, os basijis (milícia islâmica vinculada à Guarda) e as outras forças de ordem e segurança estão dispostas a executar uma ação decisiva e revolucionária para dar fim ao complô e aos distúrbios", afirma um comunicado citado pela Mehr.
Esta é a primeira vez que a Guarda, o exército ideológico do regime iraniano, faz uma advertência deste tipo desde o início das manifestações após a controversa reeleição de Ahmadinejad, em 12 de junho.
Também nesta segunda, cerca de 1.000 partidários da oposição à reeleição do presidente Mahmud Ahmadinejad se manifestaram durante três horas no centro de Teerã, onde a polícia recorreu a bombas de gás lacrimogêneo, relatou uma testemunha. Cerca de 500 policiais e milicianos basijis estavam mobilizados na praça Haft-é Tir, aberta à circulação. (Leia MAIS)
segunda-feira, junho 22, 2009
MILÍCIA FASCISTA QUER ESMAGAR OPOSIÇÃO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Um comentário:
Aluizio.
O Martirio de Neda é apenas o começo.
Infelizmente muito sangue inocente certamente manchara o solo antes que os ventos da democracia e liberdade soprem sobre o Irã.
A mistura do fanatismo religioso com poder concentrado so poderia dar no que estamos assistindo.
E aqui vai um ALERTA!
Hoje lá. Amanhã poderá ser aqui.
Os tais "movimentos sociais" como "via campesina", "mst" e outras porcarias certamente serão utilizados pelos comunas que apenas esperam o momento para começar sua tarefa maligna de eliminar opositores.
Apenas um exercicio: Imaginemos esta bandidagem aliada ao crime organizado que infesta os morros do Rio de Janeiro, praticando guerra de quarta geração!!!
Considerem as motivações ideológicas, estudem bem as táticas e as estratégias de deslocamento e ocupação do mst e pensem a respeito.
Permita Deus que as memórias dos Grandes como Caxias e Osório sejam respeitadas por nossas honradas FFAA e que estas ajam antes do pior.
Brasil livre e democrático acima de tudo!
Quarto Anjo
Postar um comentário