TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, junho 20, 2009

SENADO PAGA MORDOMO DE ROSEANA SARNEY

O Congresso abriga mais um exemplo ilustrativo do uso de dinheiro público para bancar despesas privadas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O mordomo da casa de sua filha, Roseana Sarney, ex-senadora e atual governadora do Maranhão, é um servidor pago pelo Senado.

Amaury de Jesus Machado, de 51 anos, conhecido como "Secreta", é funcionário efetivo da instituição. Ganha, com gratificações, em torno de R$ 12 mil. Deveria trabalhar no Congresso, mas de 2003 para cá dá expediente a sete quilômetros dali, na residência que Roseana mantém no Lago Sul de Brasília.

"Secreta" é uma espécie de faz-tudo, quase um agregado da família. Cuida dos serviços de copa e cozinha, distribui ordens aos funcionários e organiza as recepções que Roseana promove quando está na cidade.

Na manhã de ontem, o Estado procurou o servidor na casa da governadora. O empregado que atendeu informou que ele estava há dez dias em São Paulo, acompanhando Roseana. Ela ficou até ontem na capital paulista, onde passou por cirurgia para retirada de aneurisma. (Leia MAIS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Prontamente a filha do canalhão (mamando no lupanar desde 1985) negou, como fazem os bandidos sempre, que o "amigo" seja mordomo em sua casa.
Quanta hipocrisia, que "cara de pau".
Essa familia mafiosa, dona do progressista estado maranhense, deveria ser condenada à prisão perpétua com trabalhos forçados e ter todod os bens (escusos ou não)
sequestrados1
FOGO NELLES!!!
Eduardo.50