O Congresso de Honduras destituiu na noite deste domingo, 28, o presidente Manuel Zelaya e nomeou o chefe do Legislativo, Roberto Micheletti, como novo mandatário do país. Horas antes, uma carta atribuída a Zelaya na qual ele renunciaria ao cargo foi lida no Parlamento.
Da Costa Rica, para onde foi levado após ter sido preso pelo Exército nesta manhã, Zelaya negou que tenha desistido do cargo e afirmou ser vítima de um golpe de Estado orquestrado pela oposição civil e militar.
Os legisladores destituíram Zelaya pouco antes, com base em um relatório de uma comissão parlamentar que estabeleceu que este violou o ordenamento jurídico do país no processo para realizar hoje uma consulta popular para a eventual instalação de uma Assembleia Constituinte, o que não ocorreu.
Deputados governistas e opositores asseguraram durante o debate prévio à escolha de Micheletti que o ocorrido hoje "não foi um golpe de Estado, mas uma substituição constitucional" e a aplicação "dos princípios do Estado de direito". Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Está aí um bom exemplo de repúdio ao democratismo mistificador da deletéria esquerda 'bolivariana' do Foro de São Paulo.
O que esse bando de celerados deseja é implantar o comunismo (argh!), cubanizar a América Latina.
Os democratas hondurenhos, com o apoio das Forças Armadas, restabeleceram o Estado de Direito democrático.
É FOGO NOS BOTOCUDOS!
domingo, junho 28, 2009
VENCE O ESTADO DE DIREITO EM HONDURAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
6/28/2009 10:02:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário