TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, julho 15, 2009

AS GARRAS DO COMUNISMO NA AMÉRICA LATINA

Trago para a leitura de vocês uma importante entrevista realizada por Cliff Kindaid, do Accuracy in Media, com Alejandro Peña Esclusa, presidente da organização UnoAmérica (banner-link permanente aqui no blog) e autor do livro O Foro de São Paulo: Ameaça à liberdade na América Latina.

Peña Esclusa, um ex-candidato presidencial e crítico proeminente do regime de Hugo Chávez na Venezuela, tem sido um ferrenho opositor do Foro de São Paulo, uma coalização de partidos comunistas e esquerdistas e movimentos terroristas na América Latina.

O Presidente da organização UnoAmerica explica que com o fim da Guerra Fria em 1989, muitos acreditavam que o movimento comunista estava acabando. Entretanto – salienta – com seu isolamento em Cuba, Fidel Castro recorreu a Luiz Inácio Lula da Silva, que pouco depois se converteria em presidente do Brasil. Em 1990, realizou-se um encontro em São Paulo, a sede do poder de Lula, onde materializou-se o que agora se conhece como o Foro de São Paulo.

Nesta entrevista Peña Esclusa fala a respeito da crise que envolve Honduras e como esse pequeno país centro-americano poderá livrar-se das garras do comunismo.

E vejam como Esclusa responde a esta pergunta:

- Por que Obama tem se alinhado com Chávez e Fidel Castro nesse assunto (Honduras)?

Peña Esclusa: Creio que, por umm lado, Obama está começando a mostrar suas tendências socialistas, as quais foram denunciadas durante a campanha eleitoral presidencial nos Estados Unidos. Por outro lado, Obama está se deixando influenciar por vários presidente latino-americanos, particularmente por Lula, que é o verdadeiro poder por trás do Foro de São Paulo.

A entrevista está em espanhol, mas para dá para ler. É muito importante que vocês leiam e repassem aos seus amigos. CLIQUEM AQUI PARA LER NA ÍNTEGRA!

Nenhum comentário: