TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, julho 14, 2009

CPI/PETROBRAS: O TRIUNFO DA SACANAGEM

O senador João Pedro (PT-AM) foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar a Petrobras. Ele recebeu oito votos contra 3 da chapa da oposição encabeçada pelo senador Álvaro Dias. Na prática, cumpriu-se o previsto já que a base do governo tem oito assentos na CPI e a oposição, apenas três.

Ao tomar lugar na mesa, a primeira providência tomada por João Pedro foi anunciar o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) como relator da CPI. João Pedro encerrou a sessão e anunciou que a CPI voltará a se reunir após o recesso, em 6 de agosto, às 10 horas.

A instalação da CPI foi adiada por três vezes. O governo vinha fazendo manobras para evitar a investigação política. A base aliada, com maioria da comissão, não dava quórum à sessão que formalizaria o início do inquérito parlamentar.

Os tucanos, então, pediram a José Sarney (PMDB-Ap) que resolvesse o problema e garantisse a instalação. Do contrário, iria ao Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Sarney determinou na semana passada que a CPI fosse instalada.


Integrantes - Com maioria expressiva na CPI (oito do total de 11 votos), os líderes governistas colocaram em campo a tropa de choque para dificultar as investigações.

Uma das estratégias da base aliada para embaralhar o trabalho da comissão é propor que as apurações sobre a Petrobras retrocedam ao governo de Fernando Henrique Cardoso. (Do site do Estadão)


MEU COMENTÁRIO: Este fato fala por si mesmo. Inútil comentar. Pode-se resumir numa frase: os ladravazes do PT, se permanecerem no poder, destruirão o que resta de razoável no Brasil.

A indecência, a roubalheira e as iniqüidades passaram a ser a regra desde o primeiro dia em que o PT chegou ao poder.

O adiamento do funcionamento da CPI hoje instalada é a prova inconteste de que a caixa-preta da Petrobras esconde uma roubalheira descomunal. Não fosse assim os petralhas, mancomunados com a canalha peemedebista, não teríam o que esconder não é mesmo?

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

È bom lembrar que João Pedro é um suplente, ou seja senador sem votos ...

... depois do recesso a nação poderá ter esquecido e então as favas estarão contadas.

Isto é Brasil!

E nós não seremos os bodes expiatórios !!

Anônimo disse...

"O triunfo dos CANALHAS".
Até parece título de filme "noir", mas trágico para nós, que pagamos e continuaremos pagando até que essa quadrilha mafiosa seja eliminada.
Vamos nos mobilizar ou nos acovardar?
FOGO, MUITO FOGO E MUITA .50 NESSES CANALHAS JÁ!!!!
Eduardo.50

Atha disse...

Vai dá em Biba Biza Piza da Tole que tolerou e é Tore Torre e Virou Torresmo Torrada no Bobo, Bogo Fogo, por isso, soltam o Bobet Boguet Foguete e virou um Foguetório em cobebolá Comebola Comemorar Comer e Morar no Reveilon Rebeilon Rebelião dos rebelados revelados rebeldes.

O Delatore virou Rela Tore e Rela Torres. Consecuetia, dá em Bizza Pizza Pizada Pezada. Nada se Cria e se Crê, tudo se Cobi Copia e deu em Crybis, Crimis, Crizis Cruzis.

Cruz Criz, Credo in Cuuzis Cryzis. Cruz Credo! Pizzá, Pizzá Pizzá Pizza o Piaze Peace. SantuPizza!

Com o PT/Lula no cobando dos Bandos, vai dá no que deu o Man Salão e o Dossiê, Zero à Esquerda.

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Uma tarefa para você.
Veja se consegue traduzir do advogadês para arroz e feijão este decreto/lei que o macacao Chavez pretende,e provávelmente conseguirá, introduzir na Venezuela.
Passando por cima,parece-me que é só decidirem que a propriedade não cumpre com que eles pensam e DESAPROPRIA.
É isto?
abraços
karlos

aqui:
www.urru.org/papers/2009_varios/Anteproyecto_Ley_Propiedad_Social.doc

Alexandre, The Great disse...

São uns sacanas!
Impedir a investigação é o mais vil dos golpes que esses senadores estão aplicando nos brasileiros.

João Pedro é um tremendo safado!