Em todo caso, o que revela esta pesquisa já é um alento. Quem sabe os empresários brasileiros estão acordando e vendo que o momento exige tomada de posição para preservar o regime democrático dos planos comunistas do Foro de São Paulo, cujo líder máximo é Lula:
Pesquisa da Llorente&Cuenca feita em junho de 2009 com mil empresários desses países. Alguns pontos destacados pela própria consultoria.
1. Empresários brasileiros preferem Alvaro Uribe a Lula.
2. A pesquisa mostra que, no geral, 72% dos empresários reclamam da falta de segurança jurídica em seus países. No Brasil – onde a LLORENTE & CUENCA ouviu 91 empresários e 33 políticos – este índice sobe para 85%. Apenas no México e no Equador há mais reclamação sobre insegurança jurídica.
3. Segundo a pesquisa, realizada com representantes de empresas que estão entre as 350 maiores de cada país, existe uma insatisfação geral em relação à política externa. Setenta e três por cento dos empresários brasileiros consultados consideram que a política externa do governo não apoia o desenvolvimento dos seus negócios. É um índice similar ao da média dos empresários de todos os países pesquisados, 79%.
4. O relatório pode ser solicitado pelo site
www.politicayempresa.com onde também está disponível uma apresentação com as principais conclusões do estudo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário