O governo dos Estados Unidos supervisiona de perto o desenvolvimento dos eventos à espera de que se cumpram as 72 horas propostas pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, para achar uma saída à crise em Honduras.
O porta-voz do Departamento de Estado americano Rob McInturff disse que o país foi informado das notícias sobre o prazo proposto de 72 horas nas conversas.
"Vamos seguir de perto o desenvolvimento dos eventos e ver o que acontece", declarou o porta-voz, que insistiu, como seu governo vem fazendo, em que a solução à crise deve ser dos hondurenhos para os hondurenhos.
As declarações americanas foram feitas pouco depois de o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, ter pedido para aguardar as 72 horas, com a esperança de que Arias faça repensar os que rejeitaram a proposta.
Insulza também anunciou que nesta segunda-feira o Conselho Permanente da OEA se reunirá para avaliar o processo de mediação. (Do site Folha Online)
MEU COMENTÁRIO: É vergonhoso os Estados Unidos manterem essa política ditada por Hussein Obama que faz corpo mole face às ameaças dos gorilas comunistas comandados por Chávez e o estuprador da Nicarágua, contra Honduras.
Repito: os EUA têm o dever moral de socorrer Honduras contra a horda comunista.
Se Obama não quiser dar a ordem, o Alto Comando das Forças Armadas Americanas tem que agir e acabar de uma vez por todas com esse bando de celerados que de forma covarde avança contra Honduras.
Se houver um banho de sangue em Honduras, os Estados Unidos são os principais responsáveis.
É vergonhoso que os americanos de Obama abandonem os amigos dos Estados Unidos enquanto toleram e, quem sabe, já apóiam os terroristas narco-traficantes de Chávez e seus sequazes.
segunda-feira, julho 20, 2009
EUA TROCAM SEUS AMIGOS PELOS TERRORISTAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/20/2009 12:14:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Puro antiamericanismo. A culpa de tudo é sempre deles, dos americanos, ora, ora...
Hehehe...pretalha enrustido e analfabeto. Onde que vc está vendo antiamericanismo? O que estou mostrando é aquilo que todo mundo já sabia, que Hussein Obama usa toalha na cabeça, abençoa terroristas bolivarianos. Obama não é americano, o que aliás já restou provado. Pressinto que acabará como Zelaya.
Quem tá derrubano o Obaba Obama do Ibama? os Hermanos ou os BZempregos, em breve, o fora Obama vai começar a zuá.
Aprovação de Obama fica abaixo dos 60% pela 1ª vez.
Desemprego e sistema de saúde puxaram índice para baixo, que está seis pontos abaixo do anterior.
Aprovação do presidente americano, Barack Obama, atingiu um índice abaixo dos 60% pela primeira vez desde que assumiu o cargo no EUA, em janeiro deste ano, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Washington Post e pelo canal ABC News publicada nesta segunda-feira, 20. O levantamento foi realizado por telefone entre 15 e 18 de julho com 1.001 entrevistados. A margem de erro é de 3,5%.
A aprovação de Obama em assuntos como economia e o déficit no orçamento federal decaíram desde a última pesquisa. Pouco menos da metade dos entrevistados aprova a maneira como o presidente está lidando com o problema do desemprego, que já supera os 10% em 15 estados americanos e na capital Washington.
No índice geral, Obama tem 59% de opiniões positivas e 37% de desaprovações. Essa é a primeira vez a aprovação do presidente atingiu menoos que 60%. Os 59% registrados no atual levantamento estão seis pontos percentuais abaixo de um mês atrás.
Outra questão que contribuiu com a queda na aprovação de Obama foi sua política em relação ao sistema de saúde americano, que lhe conferiu 49% de aprovação e 44% de reprovação - há um mês, esses índices eram de 57% e 29% respectivamente.
Postar um comentário