O presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, advertiu para que Venezuela e Equador não mandem soldados para o país, pois apesar da carência em recursos econômicos e bélicos, defenderá a "soberania nacional" hondurenha.
Ele ainda responsabilizou o líder deposto Manuel Zelaya e os presidentes Hugo Chávez, Rafael Correa (Equador) e Daniel Ortega (Nicarágua) pelas mortes que possam ocorrer no país. "Estamos conscientes de que podem enviar pessoas para provocar distúrbios. Responsabilizo estes senhores e Zelaya se há mortes em nosso país", afirmou.
Enquanto simpatizantes do presidente deposto intensificaram as ações contra o governo de facto em Honduras - ao bloquear estradas de acesso a Tegucigalpa e outras cidades importantes do país -, em San José, na Costa Rica, o presidente costa-riquenho e mediador do conflito, Oscar Arias, declarou na quinta-feira, 16, que a saída para o impasse deve incluir necessariamente a volta de Zelaya à presidência e propôs a criação de um governo de reconciliação.
A proposta foi feita após Micheletti dizer que estava disposto a deixar o cargo que assumiu após o golpe do dia 28, desde que o governante deposto não reassuma a presidência.
No entanto, Micheletti rejeitou estabelecer um governo de "reconciliação nacional" para resolver a crise política. "Não aceitamos que nenhum país nos faça imposições" - afirmou. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: É incrível ver um pequeno e valente país democrático, como é Honduras, ser atacado por Chávez e Daniel Ortega, sem que nenhuma autoridade tenha a coragem de emitir uma censura sequer.
Esse Arias, da Costa Rica é outro bobalhão. Meteu-se numa enrascada e já começou a fazer bobagem. É um frouxo que se agacha perante os comuno-fascistas bolivarianos.
E o que mais enoja é ver Hussein Obama abandonar os amigos dos Estados Unidos enquanto adula os terroristas islâmicos e cala-se ante facínoras como Chávez, Ortega, Morales e Lula, os comandantes do Foro de São Paulo.
sexta-feira, julho 17, 2009
HONDURAS NÃO SE CURVARÁ A HUGO CHÁVEZ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

4 comentários:
The Constitution of Honduras impeached Zelaya.
Consequently, the National Congress, the Public Ministery and the Supreme Court of Honduras impeached Zelaya.
However, in an official statement issued from the Oval Office, in the White House, Barack Hussein Obama stated:
"Zelaya is the President of Honduras."
And later:
"Zelaya remains President of Honduras."
Since then, Barack Hussein Obama has been acting under that principle.
Consequently, Barack Hussein Obama impeached the Constitution of Honduras.
Therefore, on behalf of the Constitution of Honduras, complaint was presented in the FBI against Barack Hussein Obama, under these chief terms:
"Barack Hussein Obama impeached the Constitution of Honduras."
Nas relações internacionais não existem amigos ou ideologias. As credenciais são os negócios que nos interessam.
Então Obama agora vai revelando a sua cara, tal como a de Lula, o cara sem escrúpulos.
Por isso, reafirmamos os nossos propósitos, sem xenofobias, mas nacionalistas.
Um particular deve ser esclarecido: à liberdade. Que a defende, respeita a liberdade dos outros.Precisamos de paz, das boas relações entre povos da América e da prosperidade para todas nações. Quem não estiver de acordo não é problema nosso, mas será nosso adversário.
Att. Madeiro
The President of Honduras is the Constitution of Honduras.
Que medidador é esse, que impõe condição!
Postar um comentário