A Suprema Corte de Honduras rejeitou nesta sexta-feira, 3, o ultimato dado ao novo governo pela Organização dos Estados Americanos (OEA) para restituir o presidente José Manuel Zelaya.
O porta-voz da Corte Danilo Izaguirre afirmou que o secretário-geral do órgão, José Miguel Insulza, que chegou nesta sexta ao país, pediu ao presidente da Corte que repusesse Zelaya no poder, mas o pedido foi negado. "Agora a OEA tem que decidir o que fará", acrescentou Izaguirre. Na quarta-feira, a organização deu um prazo de 72 horas para que o presidente deposto fosse restituído, caso contrário o país seria expulso da OEA.
Pouco antes da chegada de Insulza, o governo interino já expressava hostilidade. O chanceler de Honduras, Enrique Ortez, disse que se Insulza "vem exigir a restituição do presidente Manuel Zelaya, melhor que não venha". Ortez ressaltou que se Honduras for expulsa da OEA por não restituir Zelaya como presidente "não vai acontecer nada, já que fizeram isso com Cuba e nada aconteceu, Fidel Castro enfrentou essa situação."
Insulza chegou ao meio-dia ao aeroporto Toncontín, na capital hondurenha, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e em meio a fortes medidas de segurança. A primeira parada da viagem foi na Suprema Corte de Justiça, onde teve uma reunião com o máximo magistrado de Honduras, Jorge Rivera. Ele também terá encontros nesta sexta-feira com líderes sociais e representantes da Igreja Católica. Leia MAIS
Insulza chegou ao meio-dia ao aeroporto Toncontín, na capital hondurenha, a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e em meio a fortes medidas de segurança. A primeira parada da viagem foi na Suprema Corte de Justiça, onde teve uma reunião com o máximo magistrado de Honduras, Jorge Rivera. Ele também terá encontros nesta sexta-feira com líderes sociais e representantes da Igreja Católica. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: Vejam só. Avião da Força Aérea Brasileira conduziu o presidente da OEA, o petralha José Miguel Insulza, a Honduras.
Jamais imaginei que a FAB pudesse contribuir para o encaminhamento de uma ação diplomática que, caso fosse levada a cabo, permitiria a volta de um títere de Chávez como presidente de Honduras.
Enquanto isso, conforme vocês poderão ler nessa matéria do Estadão, a grande imprensa internacional e seus jornalistas amestrados continuam distorcendo as informações, forçando a barra em favor do filhote de Chávez.
É algo vergonhoso, nojento!
7 comentários:
FAB? Militares? Eu cuspo na farda...comandantes vagabundos. Pau mandados de neocomunistas, frouxos, covardes, FDPS!
E quem pagou o combustivel do aviao pra esse verme viajar? Nos?
Morra, braZil, MORRA!
Pais sujo, povo desgracado, fodam-se todos!
Um dia me arranco dessa podridao.
Os militares já deixaram de cumprir o dever que é defender a constituição. Já era...
E não duvido que estão com operações em conjunto com Venezuela e Cuba para tentarem ferrar o governo de Honduras de alguma forma. Não só as Forças Armadas, mas também Abin, PF, Banco Central, Itamaraty...
Claro que se estão ajudando com transporte também devem estar ajudando em coisas mais importantes...
Como assim um "avião da FAB"?
Que PÔRRA é essa?
Que negócio é esse de "um avião da FAB" transportar um estrangeiro, de um país estrangeiro para outro, para tentar intervir a favor de um maldito ditatorzinho cucaracha?
Vá pra PQP!!!
...(desculpe, Aluízio)
Vc não vai comentar sobre as medidas do Temporão em relação a gripe suina? Só os casos graves tomarão o Tamiflu e farão o exame. Resultado: Não vai adiantar mais nada,o Tamiflu tem que ser tomado nas primeiras 48 horas. Esperar ficar grave para tomar o remedio?
O Chile tem 7.342 casos confirmados gripe suína, comparativamente a 1587 para a Argentina, mas apenas 15 mortes, em parte porque tinha mais antivirais estocadas e foi capaz de responder mais proativa. Argentina já enfrenta um enorme casos de pneumonia não tem ventiladores suficientes para tratar todos. Em que situação nos enquadramos? Chile ou Argentina? E fácil a resposta
Nos enquadramos em "braZil", algo nao entre Chile e Argentina, mas sim entre Somalia e Afeganistao.
Meu saco explodiu. Pra mim todo politico eh canalha e todo braZileiro eh vadio!
Alô JC!
"Me inclua fora dessa".
Óbvia generalizacao.........
Postar um comentário