Finalmente, a BBC enviou reportagem para cobrir o que ocorre na pequena, porém valente e democrática, Honduras. Eis o relato do repórter:
Enviado especial da BBC Brasil a Tegucigalpa - "O que vamos fazer hoje, Chávez?", indaga o cartaz de um manifestante com o rosto do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya. Uma pichação em uma das ruas da capital propõe a seguinte solução para o impasse que acomete a nação, sobre se Zelaya deve ou não retornar a Honduras: "Que Chávez o adote!".
Perto dali, outro ativista exibe uma imagem ridicularizando o líder venezuelano, valendo-se de um homônimo famoso, o personagem da série de TV humorística interpretado pelo ator Germán Robles.
Para muitos dos manifestantes que estão indo às ruas da capital hondurenha, Tegucigalpa, em apoio à administração provisória, Zelaya pretendia instaurar no país práticas semelhantes às que Hugo Chávez pôs em prática na Venezuela.
O motivo alegado pelos representantes do governo provisório para afastar Zelaya do poder é que ele pretendia realizar uma consulta popular para reformar a Constituição e, assim, abrir caminho para uma possível nova candidatura.
A Constituição hondurenha só permite que os líderes do país exerçam um único mandato presidencial, com duração de quatro anos. 'Imprensa chavista' Comparável à hostilidade em relação ao presidente da Venezuela, só mesmo a que é dirigida à imprensa, que “no entender de militantes anti-Zelaya“ tem oferecido um retrato distorcido e tendencioso do que se passou em Honduras.
Em uma manifestação realizada na sexta-feira, um manifestante carregava um cartaz no qual chamava a rede CNN de "Chávez News Network". Quando a reportagem da BBC Brasil e do serviço em espanhol BBC Mundo montaram sua câmera para filmar uma manifestação pró-governo interino, um ativista com cara de poucos amigos perguntou: "São de onde, da Venezuela? Digam a Chávez que não o queremos aqui". Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: hehehe...
sábado, julho 04, 2009
HONDURENHOS MANDAM FOGO NO BOTOCUDOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/04/2009 02:32:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Um pais tao pequeno mas com um povo muito mais MACHO e esclarecido que essa merda por aqui.
Acho q parte do problema eh ter braZilia tao longe do resto do pais. Fica dificil ir ate lah socar os canalhas.
FORA DO TOPICO!
Sem médicos do SUS há um ano, Alagoas tem "fila de espera" para cirurgias garantidas pela Justiça
Hahahahaha, Renan, Collor, Lulla, Joao Tenorio.....ahahahahahahaha!
BEM FEITO!!!
B-E-M F-E-I-T-O!!!
Que mofem nas filas dos hospitais...povo burro, caiam duros de fome e doencas!
Honduras deu valorosa lição ao Mundo!
Meus Parabéns!
Excelente recado que essa nação vem dando, principalmente para esses ditadorzinhos travestidos de democráticos
E as reportagens da Globo no jornal nacional? Só porcaria! Fechando fileiras com os botocudos.
Aluizio.
Vi agora no Jornal Nacional, dizendo que o povo hondurenho é a favor de Zelaya. O Jornal Nacional só esqueceu de dizer que Zelaya é filhote de Chavez. É lamentável, a desinformação que JN comete.
Postar um comentário