TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 10, 2009

ILEANA PROPÕE CORTE EM AJUDA À OEA

A representante republicana Ileana Ros-Lehtinen (foto)informou nesta quinta-feira que propôs um corte na verba que os Estados Unidos destinam à OEA, por considerar que essa organização abandonou seus princípios pelo apoio que presta a Cuba e ao presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya.

A republicana de maior hierarquia no Comitê de Assuntos Exteriores da Câmara de Representantes, apresentou uma emenda que corta em U$ 15 milhões os fundos que concede o governo americano à OEA, que somam cerca de US$ 54 milhões, e os transfere para a Fundação Nacional para a Democracia. Segundo a representante republicana, a OEA “está abandonando rapidamente seus princípios fundadores”.

“Com sua aproximação à tirania castrista e seu firme apoio a Manuel Zelaya, seguindo a agenda de governantes autocráticos como Chávez, Morales e o nicaragüense Daniel Ortega, a OEA está perdendo sua credibilidade como entidade de apoio a instituições democráticas, os direitos humanos e o império da lei” assinalou. Leia MAIS (Em Espanhol)


MEU COMENTÁRIO - Matérias como esta não são veiculadas pela grande imprensa botocuda. É que os editores, em sua maioria, continuam vivendo na guerra fria, são viúvas da URSS. Os jornalistsas, na sua imensa maioria - eu os conheço muito bem - são típicos idiotas latino-americanos. Acham bonito ser comunista...hehehe...crêem ser "enviados" com uma missão salvadora, consideram-se os guerrilheiros da da notícia...hehehe...mas nunca dispensam os confortos capitalistas.

Bando de cretinos.

2 comentários:

Cachorro Louco disse...

Aluizio :Parece que finalmente estamos vendo uma luz no fim do túnel ,uma autoridade compoderes reais se tocando que a OEA está distorcendo suas funções .Vamos ver no que dá .Abraços

Anônimo disse...

Para que serve mesmo a OEA?????