TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, julho 19, 2009

IMPORTANTE: SAIBA COMO EVITAR GRIPE SUÍNA

Lavar as mãos é uma medida mais simples e eficiente do que usar máscaras cirúrgicas na prevenção da gripe suína --o nome oficial é influenza A (H1N1).

OMS (Organização Mundial da Saúde) lançou a campanha mundial intitulada "Salve vidas: limpe suas mãos" e acrescentou novos itens aos códigos de conduta social para evitar uma pandemia (epidemia generalizada).

Veja, neste videocast, dicas de como lavar as mãos corretamente.

3 comentários:

Marcos Pontes disse...

Gostei da entrevista do diretor da FNS à Record News. Ele disse o que estou dizendo há semanas: A mortandade pela nova gripe é menor do que a Influenza antiga. O resto é pânico. Os cuidados para se evitar a N1H1 são os mesmos para se evitar a gripe comum que já matou mais de 2000 este ano em todo o mundo, contra pouco mais de 200 da gripe suína.

Anônimo disse...

Estimado Aluizio, boa tarde. Por motivos diversos abdiquei de meu blog original e há uma semana renovei minha fé de que através do pequeno, mas importante trabalho desempenhado pelos blogueiros, ainda conseguiremos virar o jogo. Gostaria de receber sua visita no novo blog do Clausewitz e se possível, fazer por merecer ser linkado em seu prestigiado espaço cultural. Fraterno abraço.

PS: O novo endereço é http://novoblogdoclausewitz.blogspot.com

Anônimo disse...

Onde está o antiviral Tamiflu ?

As pessoas estão morrendo no Brasil pela H1N1 porque não estão sendo medicadas com o antiviral TAMIFLU.

A maioria das as pessoas que morreram passaram antes por um hospital e foram mandadas para casa, se tivessem recebido o Tamiflu nas primeiras 48 hs estariam VIVAS.

Onde está o estoque de 9 milhões de antivirais?

Leia o que dizem os especialistas sobre as medidas adotadas pelo governo:

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2009/07/17/especialistas-contestam-medidas-do-governo-no-combate-gripe-suina-756870563.asp