O DEM protocolou hoje representação no Tribunal de Contas da União (TCU) pedindo "minuciosa análise" nos termos do acordo entre o Brasil e o Paraguai para o uso de energia da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
A representação foi assinada pelo vice-presidente do partido, deputado Paulo Bornhausen (SC), que considera o novo acordo lesivo por, entre outras coisas, ampliar de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões anuais o pagamento do Brasil pelo direito do uso da cota de energia para o Paraguai.
"Lula e seu lépido ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, insistiram em mudar as regras do tratado mesmo após pareceres do Ministério de Minas e Energia e da direção nacional da Itaipu Binacional mostrarem que a alteração não faz sentido. A conta de luz dos consumidores brasileiros poderá aumentar em 3%. Isso se Lugo resolver não exigir mais", diz Bornhausen na representação.
Leia MAIS
terça-feira, julho 28, 2009
ITAIPU: DEM ENTRA COM REPRESENTAÇÃO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/28/2009 12:54:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O presidente do Brasil assinou um acordo com um país estrangeiro lesivo aos interesses do país que ele governa. Ponto. Deve ser impedido. Ponto. Tudo o mais, como diz o Fernando Henrique Cardoso, é acessório.
Postar um comentário