Fiscais petralhas do Ibama abriram os conteineres. Cáspite!
Duas empresas britânicas citadas pelo Ibama como exportadoras dos contêineres de lixo que foram encontrados em portos do Brasil pertencem a um cidadão brasileiro. A Worldwide Biorecyclables Ltda. e a UK Multiplas Recycling Ltda. pertencem a Julio Cesar Rando da Costa, que mora em Swindon, na Grã-Bretanha.
Em entrevista à BBC Brasil, Costa defendeu-se das acusações dizendo que a responsabilidade pelo lixo enviado ao Brasil é de fornecedores britânicos com os quais as suas empresas trabalham.
A Polícia Federal está investigando a origem de 89 contêineres que foram encontrados nos portos de Santos (SP), Rio Grande (RS) e na alfândega de Caxias do Sul (RS) com centenas de toneladas de lixo. Entre o material encontrado, estariam pilhas, seringas, camisinhas e fraldas usadas. Leia MAIS
MEU COMENTÁRIO: É lastimável, mas esse lixo todo veio para o lugar certo, o Brasil petralha...hehehehe...
Que nojo! Depois os empresários puxa-sacos do Lula transformam toda essa merda dos ingleses em embalagens que acabam acondicionando alimentos.
Eis aí um retrato do Brasil petralha que Lula prevê transformar-se numa grande potência. Bem se vê...potência importadora de lixo...nunca antes neste país...hehehe...
E há quem se escandalize quando afirmo que o Brasil é o lixo ocidental.
Fotos do site do Estadão
3 comentários:
só mandando matar
Aluizio,
Isto, por acaso, seria um recado pro Lula? Fique onde está, não venha puchar o saco de Queen se passando de Prince. Tem tantos Lulas assim, capaz de carregar todos esses containers?
Então, o Ibama que procura inviabilizar o agronegócio brasileiro aplicando multas milionárias a produtores rurais, inclusive aos defenestrados das terras da Raposa Terra do Sol, aplicou multas que "chegam a R$ 408 mil" aos brasileiros importadores de lixo? Na visão dos funcionários do minconheiro, cortar árvores para plantar comida é mais grave que colocar quase 700 toneladas de poluentes estrangeiros em solo nacional?
As explicações do exportador parecem às dos políticos brasileiros quando pegos com a boca na botija. Mas, tudo bem. O sem-vergonha também não sabia de nada. E eu pergunto: por que ainda não divulgaram o nome dos "importadores"? Já não temos lixo suficiente no país? E não estou me referindo aos políticos pois estes não são recicláveis por não possuirem nada aproveitável. Que processos serão abertos contra os importadores de lixo? Por que não são mostrados na TV como a Dona Daslú? Será que "é gente da casa"?
Postar um comentário