TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 02, 2009

LULA E O PT SÃO REFÉNS DE JOSÉ SARNEY

Após ter seu afastamento por 30 dias defendido pelo PT no Senado, o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), ameaçou ontem renunciar ao cargo e forçou os petistas a recuarem da posição inicial.

Ao final de uma reunião de emergência com Sarney na noite de ontem, os petistas mudaram o tom do discurso da manhã e se mostraram inclinados a defender a permanência do presidente do Senado. Funcionou a estratégia de Sarney de transferir ao PT a responsabilidade por sua permanência no cargo.

O governo perderia o apoio de boa parte do PMDB nas votações do Senado, e a sigla seria estimulada a abandonar a aliança visando a eleição presidencial, trocando a candidatura da petista Dilma Rousseff pela do tucano José Serra.

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), reconheceu na saída da casa de Sarney a tendência de o partido recuar e passar a defender a permanência do peemedebista. "É o mais provável. Vamos falar com o presidente Lula, mas é o Sarney quem vai decidir." Assinante da Folha lê MAIS

MEU COMENTÁRIO: É o que eu falei em análise que formulei em post mais abaixo. Enquanto Sarney respirar e falar, continuará mandando. No momento Sarney manda no Lula.

E fica comprovado: o PMDB é quem sustenta o poder petralha. Sem o PMDB, tchau, Lula e seus petralhas.

Mas tudo isso é bom para deixar bem claro à Nação - sei lá se os botocudos levarão em consideração - o escandaloso contubérnio entre petralhas e peemdebistas.

É briga de cachorro grande. E o PMDB é um cachorrão insaciável e cobrará caro, muito caro para continuar segurando a barra de Lula e seus sequazes.

Se não fosse o fato de que essa conta será paga por nós contribuintes, em forma de taxas, tributos, imposto de renda altíssimo, combustíveis a preços exorbitantes, sem falar num inflação contida na base de altíssimas taxas de juros, tudo bem. Diria: braquelos e afrodescendentes que se entendam.

Mas não é bem assim.

Mas com uma oposição claudicante, resta poucas esperanças.

Aliás, não resta esperança nenhuma com relação a essa pocilga chamada Brasil.

Só me resta proclamar: FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES!

2 comentários:

Marcos Pontes disse...

Um dos primeiros cargos que o PMDB cobrará será a presidência da Petrobrás. Esse partido de abutres, junto com Zé Göebels Dirceu, Unger, Greenhalgh e uma pequena corja, é quem governa esse país. Lula é sua marionete egocêntrica.

Anônimo disse...

Enquanto isso... o cachaceiro mor, que está cag....para o país, viaja para Paris, onde passa o fim de semana descansando (de que?), para receber um "premio" na segunda-feira.
Como diria Fellini: "La nave vá"...e o Brasil que se inspire na mrs. gay martaxa botox...
QUANDO VAI LEVAR FOGO, MUITO FOGO?
eDUARDO.50