A cada crise que explode em qualquer das Casas do Congresso Nacional, a imediata reação dos botocudos invariavelmente é: “fechem essa merda que só dá despesa”. O botocudos chamam os políticos de ladrões, vagabundos e na eleição seguinte estão lá votando nessas mesmas figuras antes execradas.
Quando o Parlamento é malhado, a turma do esquerdismo adora. É que no conceito de democracia petralha o Parlamento deve ser apenas uma pantomima. Para esses comunistas botocudos, a democracia tem de ser direta, através de referendos como os de Chávez na Venezuela ou de Evo Morales na Bolívia.
“O povo deve decidir” – proclama a turma do PT, PSOL, PSTU, PCdoB, os dinossauros da política brasileira. Foram esmagados sob os escombros do Muro de Berlim e reencarnaram na América Latina: são os ‘botocomunos”, ou seja, os comunistas botocudos, uma variante de segunda classe no processo de evolução da espécie.
Ocorre que desta vez o chefe do Senado, o epicentro dos escândalos, é o ex-Presidente José Sarney. Trata-se de uma velha raposa, já meio descabelada, é verdade, mas astuta e malandra o suficiente para fazer de Lula, o homem que amealha 80% de aprovação popular, um joguete em suas mãos.
Tanto é que Lula e a candidata à sua sucessão trataram imediatamente de render-se a Sarney, antes que o plutocrata maranhense decidisse pegar o boné, retornando ao seu Estado para de lá pilotar o PMDB no rumo do ninho dos tucanos que continuam piando baixinho, mas piando, e se mantêm como uma alternativa que tira o sono dos petralhas.
O mais interessante de tudo isso é o seguinte: pela lógica, não sobra mais discurso para o PT. Isto se estivéssemos num país habitado por humanos com razoável seriedade e dignidade. Ocorre toda essa história se desenrola nesse gigante produtor de bananas que abriga gente de miolo mole e oportunista.
Por linhas completamente tortas, Sarney ainda poderá ser o homem que desviará, sem querer, o Brasil do rumo do comunismo bolivariano.
Neste caso, "o cara" é José Sarney. Lula e a Dama da Peruca estão na coleira.
Arre!
2 comentários:
às vezes acho que o espirito dos velhos ditadores (Castelo Branco et caterva) reencarnou em alguém. Naquela época os ditadores viam comunistas em todos os locais. Se olhassem para um pé de goiaba, viam vários comunistas empoleirados nela, se olhassem para uma festa, viam comunistas em grupos maquinando contra eles e assim por diante.
Agora parece que os intelectuais com suas pilhas de diplomas debaixo do braço olham para o governo Lula como se ele estivesse conduzindo o país para o comunismo.
Eu, particularmente, acho que essa postura dos iluminados é devido ao fato de que no passado, muitos doutores, mestres etc e tal assumiram o governo do Brasil e só fizeram besteiras, aliás as fizeram tão bem feitas que quebraram o país. Agora eles não se conformam o fato de alguém considerado analfabeto ter chegado a prediência da repúpublica e estar obtendo resultados melhores dos que os diplomados.
Hehehe... o petralha despudorado fazendo seus malabarismos, cuspindo marimbondos de fogo e engolindo espadas para a claque botocuda.
Esqueceu de seguir o chefe e defender o coronelão do Maranhão.
Hehehe...
Postar um comentário