TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, julho 10, 2009

PARAGUAI VENDIA VISTOS EM SAO PAULO

O cônsul-geral do Paraguai em São Paulo foi afastado do cargo por envolvimento na emissão irregular de vistos para cidadãos chineses e libaneses que tentavam entrar no Paraguai. As autoridades começaram a desconfiar do caso pelo grande número de chineses e libaneses com documentos emitidos no Brasil sem nunca ter vindo ao país.

De acordo com o vice-ministro das relações exteriores do Paraguai, Didier Olmedo, foi aberto um inquérito para apurar o caso.

Um jornal de Assunção afirma que o visto era vendido por quatro mil dólares. Apesar da suspeita de irregularidade, o serviço de emissão de vistos no consulado paraguaio em São Paulo está funcionando normalmente.

O Itamaraty informou ao G1 que não vai se pronunciar a respeito do ocorrido e que a questão é apenas relativa ao governo do Paraguai. (Do site G1)


MEU COMENTÁRIO: Estão vendo? Quando é do pessoal do Foro de São Paulo a diplomacia petralha desconversa e alega que é problema interno do Paraguai.

Mas quando as Forças Armadas e o povo de Honduras lutam para manter o regime democrático o Itamaraty, Lula e seus petralhas deitam falação e se intrometem.

E assim, São Paulo, essa grande e cidade desse grande Estado que praticamente mantém a economia de todo o continente latino-americano serve de entreposto para negociatas paraguaias do bipo Fernando Lugo.

Nenhum problema. Apenas venda vistos de entrada no Paraguai e que deve livrar a cara de muito bandido, terrorista e militantes das FARC.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alô aluizio
E não é só o Paraguay que faz esta negociata.
O interior de São Paulo está apinhado destes olhos rasgados e a turma do programa "profissão repórter"da Globo certamente pegou um destes "estrangeiros" e não se deram conta.
Acontece que entrevistaram passageiros que viam do RS para SAMPA e deram com dois libaneses(sic)com passagens em dezenas de países e um deles NÃO SABIA NADA DE PORTUGUES ou não quis se identificar!!!.
aposto tudo que se apertassem saia leite daquela pedra.
Se conseguir parte da gravação verá tudo.
abraços
karlos