TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 27, 2009

ARIAS QUER CONSTITUINTE NA COSTA RICA

No site do governo: Arias distruibuindo mimos para as criancinhas.
Ao que tudo indica, o presidente da Costa Rica, Oscar Arias, embarcou no esquema chavista e propôs nesta quarta-feira a convocação de uma Assembléia Constituinte para reformar a legislação deste país centro-americano.

De saída, trata-se de uma bobagem. Assembléia Nacional Constituinte só é convocada em função de uma ruptura institucional seguida de um processo redemocratização. Pelo visto, não é isto que acontece na Costa Rica. Num país democrático reformas são feitas normalmente pelo parlamento.

Depois de enumerar uma série de problemas, que segundo Arias impedem o desenvolvimento do país, afirmou que “Nada disto digo por interesse pessoal (...) Mas sim, busco um maior poder para quem me suceda, não importa seu partido político ou sua ideologia” – justificou.

Vejam só! Não importa a Oscar Arias a ideologia de seu sucessor. Quer dizer, se um maluco chavista disputar o pleito e levar, Arias não colocará obstáculo.

Há algum tempo tive a oportunidade de conhecer a Costa Rica, ainda que superficialmente. Permaneci uns quatro dias em San Jose, a capital em missão profissional. Porém trouxe de lá as melhores impressões no que respeita ao povo costarriquenho que é hospitaleiro e educado. A Costa Rica sobressai na América Latina como uma democracia estável e não tem sua história marcada por golpes militares como a maioria dos países sul-americano.

O fato de Oscar Arias ter recentemente servido como mediador para resolver o conflito de Honduras revelou que o mandatário costarriquenho esteve mais próximo de uma saída que reconduzisse ao cargo Manuel Zelaya, o chavista destronado do poder em Honduras.

Há pouco vi o site do governo da Costa Rica. Algumas fotos mostram Arias distribuindo presentes para as criancinhas...hummmm....Use translation tool for any languages

4 comentários:

hans disse...

Esse lixo não atua muito bem, é explícito que é mais um agente do comunismo internacional.

Os costarriquenhos tem que dar um jeito nesse bosta também. Estão correndo um alto risco. LIXO!!!

Anônimo disse...

Alô Aluizio
A turma gosta é de dar palpite na casa do vizinho!!!!
O Arias não deve ter visto OS INDICES DE COSTA RICA...se é que sabe ler indices.
E está louco por umas doações chavistas para ver se melhora seu desempenho por lá também.
abraços

W.NETO disse...

Meu prezado Aluizio, você já reparou que o Osacr Arias lembra o personagem "Mr. Bean", interpretado magistralmente pelo ator inglês Rowan Atkinson?
Um forte abraço! Worf Neto

Escatopholes disse...

A Ampérica Latina é a latrina do mundo. Não sei como é que aqui no Brasil o pessoal pensa em ensinar espanhol. Aprender espanhol para que? para negociar com os "nossos irmãos vizinhos" que são a encarnação do atraso?
Deveriam, então ensinar latim que seria melhor do que perder tempo com a lingua da pocilga.