TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 09, 2009

CHÁVEZ USA UNASUL PARA IMPOR MORDAÇA

Acabo de ler na edição deste domingo do jornal O Estado de São Paulo, a informação de que o vagabundo de Caracas, o tirano cucaracha Hugo Chávez, pretende inserir na Carta da Unasul, uma recomentação que fere flagrantemente a liberdade de imprensa em todos os países agrupados nessa organização do Foro de São Paulo que tem por objetivo cubanizar o continente.

E, por enquanto, não se ouviu um pio dos sindicatos, cursos de jornalismo e entidades representativas da categoria no Brasil com relação ao ataque de Chávez contra a liberdade de imprensa na Venezuela. Por certo se calarão novamente ante o atrevevimento desse bufão maluco.

Não satisfeito em tentar calar os meios comunicação venezuelanos, o tiranete vagabundo agora quer legislar na área da comunicação em todos os países do continente.

VADE RETRO, TIRANO CUCARACHA!

LEIAM:

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer inserir na declaração final da 3ª Reunião de Cúpula da União de Nações Sul-americanas (Unasul), que ocorre amanhã em Quito, no Equador, um parágrafo sobre a "responsabilidade ética" dos meios de comunicação. A linguagem parece inofensiva, mas vinda de um governo que fechou 34 rádios em julho e ameaçou adotar uma legislação que afeta a liberdade de imprensa (mais informações na página A18), a proposta alarmou o Itamaraty.

Caberá a Uruguai e Chile impedir o consenso necessário para a aprovação do texto.Segundo um diplomata brasileiro, a sugestão venezuelana causou surpresa, suspeitas e mal-estar nas negociações técnicas, especialmente porque seria impraticável chegar a uma definição de consenso sobre o que é "responsabilidade ética" em um debate sob a tutela do governo Chávez.
Leia MAIS - Read MORE in portugues - Use tool for translation. Any language

Um comentário:

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

O Bufão Chaves parece-nos que está pronto para guerra.

E nós?

Ainda bem que a minha república é a minha casa. Eu posso morrer, mais deixarei uns quatro prontos.

Lula et Caterva que vão para PQP.

Att. Madeiro