O prefeito de Ilhota, no Vale do Itajaí, Ademar Felisky (PMDB), decretou situação de emergência na manhã deste sábado por causa das chuvas que atingem o município desde quinta-feira. Na região do Baú, onde foram registrados deslizamentos de terra, cinco famílias estão isoladas e outras 10 deixaram suas casas por precaução.
A Secretaria de Educação do município adiou o início das aulas de segunda para quinta-feira da próxima semana nas escolas Pedro Teixeira de Melo, no Alto do Baú, e Alberto Schmitt, no Baú Central. As estradas da região não apresentam condições seguras para a circulação de ônibus escolares.
Deslizamentos também foram registrados em Blumenau, onde choveu em 24 horas o equivalente a um mês. Desde sexta-feira, 25 famílias que vivem na região Sul da cidade foram obrigadas a deixar suas casas.
De acordo com a Defesa Civil, o rio Itajaí-Açu está 4,75 metros acima do nível normal, impedindo a balsa que liga o centro ao interior de Ilhota navegar. Leia MAIS
sábado, agosto 01, 2009
CHUVAS EM SC: ILHOTA DECRETA EMERGÊNCIA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/01/2009 01:22:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Só para deixar registrado. Aquele dinheiro prometido, por conta dos estragos das últimas chuvas, pelo DESgoverno Lulla da Silva quando sobrevoou a cidade num helicóptero já chegou ao município?
Postar um comentário