TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 08, 2009

CPI DA PETROBAS: LULA SOLTOU OS CACHORROS

Da coluna Radar-online, de Lauro Jardim, no site da revista Veja. Faz sentido, não?:

Por que Renan Calheiros resolveu botar fogo no Senado um dia depois do discurso de José Sarney que, reconhecidamente, conseguiu baixar um pouco a temperatura da crise?

Ninguém confirma oficialmente, mas aqui e ali senadores (governistas e da oposição) creditam ao Palácio do Planalto a decisão de mandar a tropa de choque morder justamente no dia da primeira sessão da CPI da Petrobras.

6 comentários:

Atha disse...

O Brazi nunca teve um rei nada que nem esse rei nada Santo Inácio da Sílaba Silavá apelidado de a Lyla em a Lula, que pensa, por ter sido chamado de Lula é dono da Lya Lua Aley.

Lula pensa que tem 80% dos dispostos a morrer para defender seus convênios, convenientes e interesses ezcuzos, por isso faz ameaça ao "sucessor" que não obecer o que o rei Lula manda. Esse da Sílaba Silva se poza de dono da Selva da Silva e por seus Bixos pra comê o sucessor que não obedecer o representante da Confederação Nacional dos Bispos do Brazi (CNBB).

Lula: sucessor terá "vida curta no governo se fizer menos que eu fiz, tem que fazer mais".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar nesta sexta-feira seus antecessores que, segundo ele, não investiram em políticas de educação ou programas sociais e de bem-estar. E mandou um recado ao seu potencial sucessor: "Meu sucessor Terá que olhar e contar até dez porque tem que fazer mais. Se fizer menos, vai ter uma vida muito curta no governo".

De acordo com o presidente, que participou do encerramento do Simpósio Internacional sobre Desenvolvimento Social, sua gestão atualmente investe "uma fortuna" para retirar o atraso de políticas de outros governantes feitas com base na "irresponsabilidade".

Ao comentar as perspectivas para o fim de seu mandato, em dezembro de 2010, afirmou que pretende registrar cada conquista feita nos últimos oito anos.

"Quando chegar o dia 31 de dezembro de 2010, cada ministro já está avisado que quero registrado em cartório tudo que fizeram no período do meu governo, cada centavo aplicado, cada coisa feita no governo.

A fotografia será registrada em cartório porque quero entregar para o próximo governo, para as universidades, os movimentos sociais, as instituições nacionais, como OAB, CNBB, centrais sindicais, as instituições multilaterais, OIT, UNESCO e Nações Unidas, porque uma coisa que acho que é importante deixar como legado é um novo paradigma", destacou.

"Grande parte do que estamos fazendo aqui não é resultante da nossa cabeça. é resultante da nossa história, da convivência com os movimentos sociais brasileiros, das greves, passeatas, quantidades enormes de seminários ao longo de dez, 20 anos. A agora decidimos consagrar todas essas políticas em uma lei para que não possa nenhum engraçadinho tentar destruir isso", salientou o presidente.

"Temos muita coisa que vai começar a produzir grandes efeitos na sociedade agora. Veja no caso das favelas. Se os investimentos em moradia tivessem sido feitos há 20 anos, não haveria tantas favelas. Hoje estamos investindo uma fortuna para fazer uma reparação na irresponsabilidade dos governantes que governaram esse País há 40 anos.

Favela era bonito, era poético. Quantas músicas fizeram sucesso com isso? Hoje são mais de 2 milhões de paulistas que moram em favelas em situações mais degradantes, e não poético, e sim violento", criticou Lula. "Quantas periferias foram criadas pela incompetência dos governantes, por incompetência da política econômica?", questionou.

"Não estamos fazendo muito, mas nunca antes na história desse País alguém investiu tanto em saneamento básico, por exemplo. Duvido que qualquer prefeito do PFL (atual DEM), do PSDB ou do PPS teve do governo federal 10% do tratamento que damos a eles. Temos uma relação e isso resulta em políticas sociais. Não adianta a União estar forte se os Estados e municípios não conseguirem fazer nada", disse.

Anônimo disse...

Após críticas fortes, mas indiretas contra o que chamaram de “privatização nefasta do Estado” pelo PT, os pré-candidatos tucanos à Presidência, os governadores José Serra (SP) e Aécio Neves (MG), elogiaram e deram tratamento de futuro aliado a uma eventual candidatura da senadora petista Marina Silva pelo PV.
O paulista, sem citar diretamente o PT, fez duras críticas ao partido. “O Estado brasileiro está sendo privatizado. É uma privatização espúria, nefasta. Não tem muita diferença do patrimonialismo antigo, de se apropriar do Estado para corrupção de meia dúzia ou de se apropriar do Estado para se fortalecer e construir um partido. Precisamos estatizar o Estado brasileiro que hoje está privatizado por um partido.”
Aécio acompanhou o colega: “Hoje há um aparelhamento do Estado aliado à ineficiência como poucas vezes vimos”.
Foram aplaudidos pelos mais de 400 presentes na abertura do 16º Congresso Nacional do PPS, no hotel Guanabara (RJ), mas se negaram a comentar a situação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Para Aécio, a entrada de Marina Silva na corrida presidencial qualifica o debate. “Quem tem projeto político não pode temer. Em um segundo momento, vejo afinidade entre ela e o PSDB. Hoje PV e PSDB já estão juntos no Brasil, em Minas e em cidades expressivas, com um projeto comum.”
Serra não quis comentar. “Não opino sobre mudança de partido”, disse, e lembrou que o PV integra o governo paulista e compõe a base na Assembleia. “O PV faz parte da aliança. Tive [na prefeitura] um grande secretário [do Verde e Meio Ambiente], Eduardo Jorge. É um partido que sempre teve tradição de proximidade comigo.”

Alexandre, The Great disse...

E são "cães sarneyentos", pode crer.

Anônimo disse...

LULLACORLEONE E SUAS GANGS ASSOCIADAS ESTÃO SENDO MUITO "ENDEUSADOS", ESTÃO DANDO MUITA "BOLA" PARA O QUE O CAPO MAFIOSO DIZ OU FAZ,NA REALIDADE O QUE TEMOS É UM BANDIDÃO ANALFABETO E DE POUCA INTELIGENCIA QUE JUNTO A UMA SUCIA DE COMPARSAS MENORES ESTÃO "APITANDO" O TEMPO TODO TROMBETEANDO REALIZAÇÕES DE FACHADA,INAGURANDO PEDRA-FUNDAMENTAIS DE OBRAS QUE NUNCA COMEÇARAM E TANTAS OUTRAS CASCATAS VERBALIZADAS PELO MAFIOSO NO INTUITO DE MANTER A GENTALHA BRASILEIRA ENGANADA E SERVIL COM A BOLSA-ESMOLA. A ESSENCIA DA SOCIEDADE ORGANIZADA, PRODUTIVA E INTELIGENTE DESTE BRASIL NÃO SE DEIXA LEVAR PELA TENTATIVA DE LULLACORLEONE E SEUS GANGSTERS DE IMPLANTAR O "PARAISO DOS LADRÕES" NA TERRA E ASSIM ENCOBRIR SEUS ROUBOS E CRIMES. HAVERÁ SEMPRE O IMPEDIMENTO PELA FORÇA DA CONSCIENCIA COLETIVA QUE RESPEITA OS VALORES E VIRTUDES DA BOA CONDUTA, COISA QUE LULLACORLEONE E SEU BANDO NÃO POSSUI, MUITO PELO CONTRARIO, PORTANTO LULLA,RENAN,COLLOR,SARNEY,SALGADO,ALMEIDINHA LIMA E OUTROS MELIANTES DESPUDORADOS ESTÃO JÁ LITERALMENTE ALIJADOS DO PEDESTAL DA MORALIDADE A SOCIEDADE DEMOCRATICA E HONESTA TEM ESSES MARGINAIS NA LATRINA DAS PODRIDÕES HUMANAS QUE AS VEZES EXALAM SEUS FEDORES ESPORADICAMENTE DEVIDO A GENTALHA PREGUIÇOSA E VAGABUNDA QUE OS ELEGEM A TROCO DE ESMOLAS E DAI ESSAS FEZES POLITICAS SURGEM AOS REBOTALHOS IMPESTANDO O AMBIENTE ATÉ QUE A TURMA DA LIMPEZA É OBRIGADA PELA DESCOMUNAL IMUNDICIE A ENTRAR EM CENA, NESTE PONTO O FEDOR SE TORNAR INSUPORTAVEL.. NEM A GENTALHA AGUENTA TANTA SUJEIRA AHI.NÃO TEM CLAQUE ALUGADA NEM GENTALHA COVARDE E VAGABUNDA DE CUT MST OU QUALQUER MERDA ASSEMELHADA QUE SEJA QUE OS DEFENDERÁ NA HORA DA FAXINA! 64 VAI SER FICHINHA!!!

Pata Irada disse...

É!
passou a ser o espetáculo do dia.
Ainda tá rendendo e vai render até o próximo mais próximo escândalo.
Ah!
Isso é incrível, vi um telejormal que começou uma notícia dizendo assim:
"A denúncia mais importante do dia foi..... blá blá blá".
Fiquei imaginando qual seria a segunda.
Bom, pelo menos não morreremos de tédio.

Anônimo disse...

ACHTUNG! ACHTUNG!

QUEM QUER SARNEY E SUA GANG FORA...
VISITE E PARTICIPE!

http://www.forasarney.com/

ESTÁ COM MAIS DE 30 MIL (TRINTA MIL!!!!!)COMENTARIOS!!!