O presidente do Peru, Alan Garcia, foi o mais irônico nessa reunião de "la cumbre cucaracha" que ocorre em Bariloche e que teve direito à enviada especial da Folha de São Paulo, Eliane Cantanhede (Argh!)
Segundo o El Nacional, com suas tiradas jocosas em cima de Hugo Chávez, Garcia arrancou gargalhadas dos presentes "en la cumbre".
Troquei os jornalões brasileiros pela boa imprensa colombiana, venezuelana e hondurenha, que não se ajoelha antes os tiranetes. É nesses jornais que tenho ido em busca de informação que não seja louvação aos tiranetes vagabundos.
Lula, com aquele sorriso de deboche e se considerando o grande líder botocudo, engrossou a voz e tentou tirar um sarrinho de Uribe. Lula quer garantias dos Estados Unidos, a respeito do acordo militar com a Colômbia. Ao que eu retruco: quais garantias, cara pálida? Acaso os Estados Unidos pensam em invadir o lixo ocidental?...hehehe...
Lula, tendo ao lado o seu aspone Top Top Garcia, continua adulando o seu amigo Hugo Chávez, o tirano da Venezuela que castiga com a prisão e tortura os seus opositores, fecha emissoras de rádio, impõe a censura, persegue desafetos políticos e já existe uma legião de venezuelanos dissidentes no exílio.
Na América Latina sobram poucos países verdadeiros, como a Colômbia, Peru e Honduras. O resto é lixo.
E Obama simplesmente ignorou o convite para participar desse convescote cucaracha. Designou funcionário de terceiro escalão para cuidar do encontro bolivariano....hehehe...e nem mesmo esse funcionário apareceu em Bariloche. Vai mesmo querer ficar um final de semana viajando pelo lixo ocidental...hehehe
Neste caso, Obama acertou, tratando a América Latina como lixo ocidental.
É isso aí Obama! Agora gostei. Manda fogo nos botocudos!
sexta-feira, agosto 28, 2009
CÚPULA CUCARACHA E BOAS GARGALHADAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/28/2009 03:57:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Afinal, porque do medo da base militar? se americanos tem porta avioes que pode lancar missel de mais de 200 milhas ou 300 milhas da costa, se quisesse so um missel em Caracas e Brasilia, acabava essas valentias. Tai o Manoel Noriega um bom exemplo, ainda bem que o Sapo tem a muda que e italiana que fugindo para la, nao extraditara.
Menos, Aluízio, menos... não precisa encher a bola do Hussein por conta disso.
Postar um comentário