TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 26, 2009

DEMOCRATAS SÃO ATACADOS NO RECIFE

Um protesto pacífico realizado pela Juventude Democratas nesta terça-feira, na sede da Prefeitura do Recife, contra o superfaturamento no contrato do Lixo terminou com cenas de truculência da Guarda Municipal da Prefeitura. O contrato está sendo investigado pelo Ministério Público e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Com orientação de superiores, a Guarda Municipal dispersou o protesto com tonfa (espécie de cacetete) ferindo o militante Jessé Gabriel.O jovem ferido foi levado ao IML para fazer exame de corpo de delito por conta de um corte provocado pela tonfa de um guarda. A manifestação terminou com o jovem Tiago Tércio na Delegacia do Bairro do Recife prestando queixa contra a Guarda por abuso de autoridade.

Os jovens chegaram pacificamente ao prédio da Prefeitura com faixas, apitos e panfletos, que mostravam o esquema que está sendo investigado. De forma bem humorada – como são todos os protestos da Juventude Democratas – os jovens pintaram os meio-fios da Prefeitura de “ouro”, numa alusão à diferença de preços praticados nos diferentes pontos da cidade (na Estrada do Barbalho o serviço custa R$ 150 por quilômetro, e na Agamenon Magalhães, R$ 518). O detalhe: o material utilizado na pintura sequer foi tinta, e sim uma mistura de cal com corante dourado, facilmente removível com água. Leia MAIS

4 comentários:

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Dica do shami(sou eu).
Lixo?
tem gente que entende do assunto quando se fala em corrupção(até no lixo !!!):

www.mafiadolixo.com.br

abraços
karlos

Alexandre, The Great disse...

O "excesso de democracia" também chegou aqui?
E o petralhal vai dizer o quê? Que os estudantes são "subversivos"? Hehehe...

Escatopholes disse...

Os Democratas não são exatamente flor com perfume francês.
Na verdade, quem conhece história política do Brasil sabe que eles são crias diretas da antiga ARENA, que governou o Brasil até a falência completa, quando o entregou ao FMI de pênico na mão pedindo esmola e lá ficou durante muitos anos até conseguir recursos para se tornar novamente independente.

Anônimo disse...

Pelo mostrado no vídeo eu não vi sinais de violência policial.

Apenas alguns mal-entendidos.

Se isso for violência policial eu adoraria que toda polícia fosse assim.

Não sou petista, muito pelo contrário, sou adepto da inexistente direita política mas se a fim de ser honesto comigo mesmo eu não vi sinais nem indícios de violência policial.

Vi sim, sinais de um tumulto passageiro.

Ass.: Labrego.