TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 23, 2009

DESESPERADO, LULA TENTA SALVAR DILMA

Alvo de constantes estocadas da oposição, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sairá de cena por no mínimo uma semana, em setembro, após o anúncio do marco regulatório do pré-sal, no próximo dia 31. As férias da ministra, pré-candidata do PT à Presidência, coincidem com a nova estratégia do Planalto para reforçar sua blindagem.

A partir de agora, líderes do PT e do governo no Congresso, dirigentes petistas e até ministros ficarão responsáveis por uma espécie de "comitê" da pronta resposta na Esplanada.O presidente Luiz Inácio Lula da Silva constatou que Dilma continua "assoberbada" de trabalho e não pode mais acumular a gerência do governo com a coordenação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), os projetos sobre o pré-sal e as atividades de campanha.

O descanso foi sugerido pelos médicos logo depois que a ministra terminou, na semana passada, o tratamento de radioterapia para combater um câncer no sistema linfático.

Dilma está preocupada com o bombardeio na sua direção. Em reunião realizada na quarta-feira, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB)- sede provisória do governo -, a ministra negou diante de colegas e dirigentes do PT que tenha feito qualquer solicitação à então secretária da Receita Federal Lina Vieira. Demitida do cargo, Lina acusou Dilma de ter pedido a ela para "agilizar" investigações do Fisco sobre a família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Tá bichada, Zé, ou tem Marimbondos de Fogo no pé...hehehe

3 comentários:

Anônimo disse...

Aluizio,

Por favor, como temos acesso para leitura ao Oráculo da Lagoa.
Gratos,
Ele & Ela

Alexandre, The Great disse...

Que "descanso" nada!
Vai sair de cena para "angariar fundos" para a campanha. Contudo, considerando seu passado e o presente partido que a abrigou, podemos imaginar os métodos a serem empregados. Tudo sob a orquestração de seu "coordenador de campanha" - o chefe da quadrilha ZD.
Que "beleza", hein?

Closet* disse...

DANOU-SE:
O Diário Oficial da União publica hoje as exonerações de Alberto Amadei e de Iraneth Maria Dias Weiler de funções de confiança na Receita Federal do Brasil. O primeiro era assessor especial da ex-secretária Lina Vieira e Iraneth Maria Dias Weiler exercia a função de chefe de gabinete da ex-secretária.
http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2009/8/receita_exonera_ex_assessores_diretos_de_lina_vieira_31193.html