A ex-secretária da Receita Federal, Lina Maria Vieira, confirmou à Folha de São Paulo que a ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pediu a ela que a investigação realizada pelo órgão nas empresas da família Sarney fosse concluída rapidamente. O encontro foi reservado.
"Falamos sobre amenidades e, então, ela me perguntou se eu podia agilizar a fiscalização do filho do Sarney", relatou Lina. A ex-secretária disse que entendeu como um recado "para encerrar" a investigação, o que se recusou a fazer. "Fui embora e não dei retorno. Acho que eles não queriam problema com o Sarney".
A assessoria da ministra nega que o encontro tenha ocorrido.O pedido da pré-candidata à Presidência da República pelo PT ocorreu cerca de dois meses após o fisco ter recebido ordem judicial para devassar as empresas da família Sarney.
A Folha entrevistou auditores da Receita e eles dizem que uma fiscalização como essa pode levar anos. Encerrá-la abruptamente seria o mesmo que "aliviar" para os investigados.
A recusa de Lina em atender pedidos de políticos foi um dos fatores que levaram à sua demissão no dia 9. Lina ficou apenas 11 meses e 10 dias no comando do fisco. Ela disse à Folha que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, avisou-a que a ordem para tirá-la do cargo "veio de cima". (Do site do jornalista Diego Casagrande)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
O Brasil virou um país de fofocas embasadas em calúnias e difamações. Como estes crimes são deixados de lado pela justiça brasileira vai mais longe quem difama mais.
Tudo palavra contra palavra sem nenhum valor real a não ser fofoca.Ainda mais quando o olho está fixo nas eleições e nos cargos que serão distribuidos pelos vencedores.
AS DECLARAÇÕES DA LINA VIERA SÃO DEMOLIDORAS, SÓ NÃO PERCEBEU AINDA QUEM NÃO MEDIU A PROFUNDIDADE DA GRAVIDADE DOS FATOS SABIDOS. UMA MINISTRA DE ESTADO,DILMA RABUGEM,CCHAMA NO PALACIO DO PLANALTO A SECRETARIA DA RECITA FEDERAL PARA PEDIR QUE A MESMA " AGILIZASSE" AS INVESTIGAÇÕES DO FILHOTE DE SARNEY... E A PROPRIA LINA CONFIRMA NA ENTREVISTA A FSP QUE TOMOU TAL PEDIDO COMO UMA ORDEM DE PARAR OU FAZER VISTA GROSSA COM TAL INVESTIGAÇÃO POIS SE TRATAVA DO FILHINHO DO ZÉ SARNEY QUE DISPUTAVA A ELEIÇÃO P/PRESIDENTE DA CASA DE ESCANDALOS..(SENADO) LOGO EM SEGUIDA A D.LINA É CHAMADA DE CRIMINOSA PELO SEN. MERDANDANTE DO PT/SP QUE ACUSOU A MESMA DE VAZAR INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA DA SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS DA PETROBRAS , O QUE ELA NEGOU PEREMPTORIAMENTE. SE EXISTE AINDA MPU,STF ,PF OU QUALQUER AUTORIDADE DECENTE NESTE PAÍS ISTO É MUITO LEVIANO E GRAVISSIMO, É MONSTRUOSO O DESMANDO E A ILEGALIDADE PARA PASSAR IMPUNE E SEM INVESTIGAÇÕES. POR CONTA DISSO É QUE LULLACAPONE DETONOU O ESCANDALO SARNEY PARA DESVIAR INTEGRALMENTE O FOCO DAS ATENÇÕES DESTE ESCANDALO LINA/DILMA/PETROBRAS = C.P.I ASSIM, LULLACAPONE JOGOU SARNEY AS FERAS FAMINTAS E SE FINGI DE DEFENSOR DO MESMO, ENQUANTO SARNEY SANGRA ATÉ A SUA MORTE LULLACAPONE VAI SE SAFANDO...
POR ENQUANTO, POIS O VOLUME DE PODRIDÃO É MONTANHESCO!! VAI DESABAR ESTRONDOSAMENTE POR CIMA DE LULLACAPONE COMO UMA AVALANCHA DE REVELAÇÕES ESTARRECEDORAS QUE O ENVOLVE DIRETAMNTE, ELE E A GANG QUE O ARRODEIA , É INEVITAVEL, É MATEMATICO, É LÓGICA PURA!!
FINIS LULLA
Boa!!!! Perfeito!!! Essa gang não é mole!
A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira reiterou ontem que esteve no gabinete de Dilma Rousseff (Casa Civil) e que a ministra lhe pediu para encerrar logo o processo de investigação nas empresas da família Sarney.
"Ela sabe que eu estive lá e sabe que falou comigo. A Erenice [Guerra, secretária-executiva da Casa Civil] também, porque esteve no meu gabinete para marcar. Não custava nada ela ter dito a verdade. Qual a dificuldade? Na minha biografia não existe mentira."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u607940.shtml
A ARTE DO PT É ROUBAR E MENTIR!!!!!!
Postar um comentário