TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, agosto 15, 2009

DIOGO MAINARDI: O dízimo do tráfico.

Aqui, na íntegra a coluna do Diogo Mainardi, na revista Veja que foi às bancas neste sábado. Vale a pena ler. Parafraseando um famoso filme de Glauber Rocha (eita!), resumiria o que corre pelas internas e que é exposto por Mainardi aqui, no seguinte: "Lula, deus e o diabo na terra do sol"...hehehe..

"Carlos Magno de Miranda era um dos líderes da Igreja Universal. Ele relatou os detalhes de sua ida a Medellín, para receber dinheiro dos narcotraficantes colombianos. Um mensageiro entregou-lhes 450 000 dólares. As mulheres dos pastores esconderam o dinheiro nas calcinhas"

O pastor Carlos Magno de Miranda, em 1991, acusou a Igreja Universal de ter comprado a Rede Record com dinheiro de narcotraficantes colombianos. Agora, com duas décadas de atraso, o episódio finalmente poderá ser esclarecido.

Os mesmos promotores que, na semana passada, denunciaram criminalmente Edir Macedo e outros integrantes da Igreja Universal indagam também a suspeita de que a segunda parcela da compra da Rede Record possa ter sido saldada com recursos do Cartel de Cali.

Carlos Magno de Miranda é uma das testemunhas arroladas pelo Ministério Público, e os promotores cogitam pedir a abertura de mais um processo contra os donos da Rede Record.

Carlos Magno de Miranda era um dos líderes da Igreja Universal. Em 1990, ele se desentendeu com Edir Macedo e passou a atacá-lo publicamente. Num dos documentos obtidos pelo Ministério Público, ele relatou os detalhes de sua ida a Medellín, para receber o dinheiro dos narcotraficantes colombianos. Ele teria viajado com os pastores Honorilton Gonçalves e Ricardo Cis, todos acompanhados de suas mulheres.

Permaneceram dois dias na cidade. No primeiro dia, aguardaram no hotel. No segundo dia, um mensageiro entregou-lhes uma pasta contendo 450 000 dólares.

As mulheres dos pastores esconderam o dinheiro nas calcinhas e, de madrugada, retornaram ao Rio de Janeiro num jato fretado. Segundo Carlos Magno de Miranda, os fatos teriam ocorrido entre 12 e 14 de dezembro de 1989.

Os promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) analisaram os registros aeroportuários da Polícia Federal e – epa! – documentaram que, naqueles dias, os pastores da Igreja Universal realmente foram a Medellín, com escala em Manaus.

O Ministério Público, além disso, entrou em contato com autoridades americanas para poder interrogar o narcotraficante colombiano Víctor Patiño, que foi preso em 2002 e extraditado para os Estados Unidos.

Seu nome foi associado ao da Igreja Universal em 2005, quando a polícia colombiana descobriu que uma de suas propriedades em Bogotá – uma cobertura de 600 metros quadrados – era ocupada por Maria Hernández Ospina, que alegou ser representante de Edir Macedo. Uma das dificuldades dos promotores do Gaeco é que Edir Macedo tem cidadania americana, dado confirmado oficialmente pelo consulado.

O Ministério Público já encaminhou todos os documentos do processo contra Edir Macedo aos Estados Unidos, para que os americanos possam abrir um inquérito próprio.

A Igreja Universal, nos últimos dias, atrelou sua imagem à de Lula. É a mesma estratégia empregada por José Sarney. Um apoia o outro. Um defende o outro. Edir Macedo está com Lula e com Dilma Rousseff. Agora e em 2010.

Se a Igreja Universal tem um Diploma do Dizimista, assinado pelo senhor Jesus Cristo, Dilma Rousseff tem um Diploma de Mestrado da Unicamp, supostamente assinado pelo senhor Espírito Santo. O senhor Edir Macedo e o senhor Lula se entendem. Eles sabem capitalizar a fé.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mulla da Silva e o responsavel pelo emporcalhamento das instituicoes e dos valores da sociedade brasileira. E a figura mais abjeta que ja ocupou o cargo de presidente do pais.

Atha disse...

Aluizio,
Até aqui, nada a acrescentar, exceto que no Youtube tem im Video gravado por repórteres da Globo, em que Edir Macedo joga bola na Várzea com seus pastores e ensina como se deve pedir dízimo, dando rizada quando diz: "? meteu o cajado na Rocha e saiu Água". Essa frazezinha se refere a sexo.

Dizer que Edir Macedo recebeu Dólares de Trambique Trafique e deve ser punido por isso, está se esquecendo que Lula recebeu um cheque de mijones, das FARC que o Padre Medina entregou e prezenciado por um agente da Abin.

Quem tem Culpa no Cartório, deve ser processado e condenado como o foi Sadan Hussein que não recebeu dólares de trambicantes e nem dos Mafiozos, mas dos States até se dezviar dos ensinamentos dos democratas americanos.