TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 16, 2009

GUILHERME CASSEL QUER NOS MATAR DE FOME

O Guilheme Cassel, o Ministro petralha do Desenvolvimento Agrário (argh!) quer mesmo matar de fome os brasileiros. Em artigo na Folha de São Paulo deste domingo, esse prócere do petralhismo afirma que a agricultura familiar é que produz a maioria dos alimentos consumidos e exportados no mundo todo.

Ora, não é preciso repetir que não fosse a denominada “agricultura química e mecanizada”, ou o demonizado “agronegócio” a fome já teria matado boa parte da população da Terra que chegará a 7 bilhões de habitantes em 2012.

Tanto na Europa como nos Estados Unidos as lavouras não só estão mecanizadas e automatizadas, mas a semeadura é feita de forma rigorosa usando-se informações de satélites, por meio do sistema GPS. Nesses países de civilizados há muito tempo que a alta tecnologia é aplicada no processo produtivo do campo.

Enquanto supostos agricultores familiares - leia-se MST - armam barracas de lona preta, invadem propriedades e vivem tumultuando o trânsito nas cidades com suas passeatas de protesto, americanos e europeus civilizados obtêm alta produtividade em suas lavouras. O resultado é um volume de alimentos produzidos como nunca houve na face da Terra.

Agricultura familiar é delírio petralha de quem nunca plantou sequer um pé de couve.

7 comentários:

Marcos Pontes disse...

esse ministrozinho, como todos os demais, não conhecem história. Se soubesse, por exemplo, que durante o período da Segunda Guerra Mundial a Argentina, território muito menor que o nosso e com a metade congelada, teve papel importantíssimo na açlimentação do mundo, que o Brasil conta com empresas sérias e competentes como a Embrapa, que existem financiamentos com juros abaixo do mercado para mecanizar o campo e que o Brasil é um país em "que se plantando tudo dá", não cometeria as idiotices que comete.
Mas existe uma intenção por trás desse discurso. A ambientalista MArina promete demolir a candidatura de Dilma, a terrorista, e o governo tenta dar uma demonstração de interesse ambientalista.

Anônimo disse...

Aluizio,
Você, ainda, me faz rir, da sobrevivência na hecatombe brasilis.

Anônimo disse...

Alô Aluizio.
O "cara"deve plantar CENOURA e do lado errado..
abraços
karlos

Hugo disse...

O pseudo-agricultor e dublê de ministro Guilherme Cassel deveria responder se a agricultura familiar é a que mata a fome no mundo então por que o continente mais faminto da terra a África onde a agricultura familiar é dominante vive passando fome.E por que os países mais retrógrados do mundo possuem apenas a agricultura familiar e vivem da ajuda dos países de agricultura moderna e comercial.

Alexandre, The Great disse...

Vc sabe tanto quanto cada um de nós que, na verdade, o ministro não quer "nos matar de fome", mas matar a fome de dinheiro que tem.

Saramar disse...

Aliás, comunista e alimentação são duas realidades incompatíveis. Quem diz é a história. Basta ver os verdadeiros genocídios provocados pelos comunistas na Rússia, em Cuba, na China, na Coréia do Norte, etc.

Zinha disse...

Mas é bem conversa "comunistinha"
a deste ignorante,não?
Nós estamos perdidos com esta quadrilha,não Aluizio?